Notícias

06/06/2019

Dia do Meio Ambiente

Comemorado em 05 de junho de 2019, o dia Mundial do Meio Ambiente. O evento festivo, com o tema “Queimadas - Causas e Consequências”, foi idealizado pelas instituições: Faculdade CNEC Varginha, CODEMA, Agenda 21, APAVAR e EMATER. Na oportunidade, o Professor Amauri Medeiros, Coordenador de Administração e Planejamento da Rede CNEC, iniciou os trabalhos desejando boas-vindas aos presentes.

Em seguida, o Prof. Acácio Ponciano, Coordenador dos cursos de engenharias e Presidente do CODEMA, agradeceu a presença dos presentes, convidados e palestrantes, onde passou a palavra ao Eng. Alencar Filgueiras, Presidente do Fórum da Agenda 21 Local, para uma breve explanação sobre os princípios e projetos da Agenda 21 para a sociedade local. A palestra “Queimadas - Causas e Consequências, iniciou-se com a oratória do Técnico Extensionista Agropecuário da EMATER, José do Socorro Lage Duarte, falando sobre a legislação municipal x queimada urbana;, em seguida foi a vez do Tenente Ilenildo Prata de Paula - Coordenador de Bombeiros da Unidade CBU – Varginha, com informações sobre prevenção e combate as áreas em exposição ao fogo, por último, a médica pneumologista, Dra. Renata Cristina Carvalho Vilela Lima, apresentou as consequências da fumaça das queimadas na qualidade do ar atmosférico, bem como, os riscos à saúde da população.

A palestra contou com diversos visitantes, representantes de instituições locais, como: Secretaria de Meio Ambiente de Varginha, AVEA, APAVAR, EMATER, CODEMA e Agenda 21, além dos alunos dos cursos de Engenharias de Produção e Mecânica, Administração e Direito da FACECA. A Faculdade CNEC Varginha agradece pela oportunidade em sediar importante evento em prol do meio ambiente, bem como, a presença de todos.

Leia Também