Notícias

26/08/2019

Professor da CNEC Varginha participa de debate sobre o rio Verde

A Faculdade CNEC Varginha – FACECA esteve representada pelo Professor e Coordenador dos Cursos de Engenharias Mecânica e de Produção, Dr. Acácio Ponciano Rodrigues, no  2ª Debate Regional sobre a saúde do rio Verde, que ocorreu na noite de quinta-feira (22) na Câmara Municipal de Três Corações.

 A causa do evento mobilizado pelo Coletivo rio Verde Vivo sensibilizou a presença de cerca de 150 pessoas na Casa Legislativa tricordiana. Durante três horas, tanto cidadãos da região quanto os representantes de 22 instituições governamentais e da sociedade civil, expuseram seus múltiplos olhares afetivos e dados técnicos para um retrato atualizado sobre rio que viabiliza a vida na região, em aproximados 500 mil habitantes em 31 cidades banhadas pelo corpo hídrico.

Os debates envolveram a participação e responsabilidades dos gestores públicos, quanto à operacionalização de seus Planos Municipais de Saneamento
Básico, que envolve a fiscalização das irregularidades relativas aos agrotóxicos, tratamento de esgoto na área rural, como também causas da contaminação do curso d'água.


Leia Também