Notícias

03/12/2021

Alunos da UNICNEC recebem premiação

Estudantes do curso de Enfermagem e de Biomedicina participaram da XIV Mostra Municipal de Saúde de Bento Gonçalves e da XV Mostra de Estagiários na SMS de Bento Gonçalves e garantiram o 1º e 2º lugar na classificação.

Os alunos dos cursos da área de saúde da UNICNEC participaram da XIV Mostra Municipal de Saúde de Bento Gonçalves e da XV Mostra de Estagiários na SMS de Bento Gonçalves e trouxeram mais uma conquista para a instituição.

As mostras premiaram os melhores trabalhos apresentados pelos alunos das instituições de Ensino Superior, que participaram com pesquisas que abordavam temas de diferentes áreas: saúde gestacional, métodos terapêuticos para crianças e adolescentes, outubro Rosa, saúde sexual e muitos outros.

Vinte e três trabalhos foram inscritos e apresentados nas mostras. Entre eles, três foram classificados e premiados:

1º lugar:
"Construção de material explicativo sobre o exame citopatológico para mulheres haitianas", cuja autora e relatora foi a aluna Camila Barrios da Mota, do curso de Enfermagem da UNICNEC Bento Gonçalves.

2º lugar:
"Anticorpos neutralizantes na Covid-19: caracterização e prevalência em pacientes de um laboratório na serra gaúcha" , cujo autor e relator foi o aluno Rodrigo Arcari, do curso de Biomedicina da UNICNEC Bento Gonçalves.

3º lugar:

"Oficina culinária no dispositivo terapêutico para adolescentes em um centro de atenção psicossocial infanto-juvenil (CAPSI)", cuja autora e relatora foi a aluna Bruna Afonso Ruppes, da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).


O Ensino Superior da UNICNEC incentiva os alunos de todos cursos de graduação e oferece o amparo necessário para a realização de pesquisas acadêmicas, para a participação em diversos projetos e para o desenvolvimento de atividades que resultem no desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que sustentam ativamente o crescimento e o desenvolvimento do futuro profissional.

Invista em conhecimento e garanta o seu futuro com a CNEC!
As inscrições para o vestibular de verão estão abertas. Acesse https://vestibular.cnec.br/ e conheça os nossos cursos!

Leia Também