Notícias

07/06/2021

CNEC Talks de julho será sobre MakerSpace

Evento será transmitido diretamente do espaço Maker de um dos colégios da rede

A edição do CNEC Talks deste mês já está com data marcada: será no dia 07 de julho (quarta-feira). O evento terá início a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.


Desta vez, o tema abordado durante o encontro será o MakerSpace, um ambiente inovador que permite a criação, a experimentação e o compartilhamento de soluções de problemas com a ajuda de ferramentas digitais, tecnológicas e recursos tradicionais. Com equipamentos de última geração, ideias e propostas inovadoras, o MakerSpace visa o ensino empreendedor e o protagonismo estudantil.


O evento será transmitido diretamente do espaço MakerSpace do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Na oportunidade, participarão do encontro o diretor da instituição, Carlos Zanetti, e o coordenador do MakerSpace, o professor Wagner Donizeti da Silva.


“Esse espaço foca completamente no aluno. Lá ele pode experimentar, compartilhar soluções e colocar ideias em prática usando recursos de Robótica, prototipagem, corte a laser, impressora 3D, entre outros. O MakerSpace também trabalha com os desenvolvimentos das dezesseis habilidades dos alunos do século XXI, que são divididas em soft skills, voltadas para o socioemocional, e hard skills, que é, literalmente, colocar a mão na massa”, explica o diretor do colégio, Carlos Zanetti.


O encontro estará imperdível, já que vários detalhes do MakerSpace serão mostrados durante o bate-papo. “Estamos preparando uma mostra criativa e com equipamentos de última geração que desenvolve habilidades técnicas de forma teórica e prática: desenvolvimento de projetos com software de vetorização de imagens e de modelagem 3D, impressão 3D, funcionamento de cortes a laser e silhouette”, comenta o coordenador do espaço, Wagner Donizeti da Silva.


No Espaço Maker do colégio já existem várias propostas colocadas em prática no ambiente, assim como o sensor de álcool em gel para higienização das mãos e as placas indicativas para organização das peças do espaço Maker com QR Code. Para saber mais sobre o MarkerSpace do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, acesse a matéria completa em https://cnec.lk/0mv3.

Leia Também