Notícias
CNEC lança Curso de Direito no ‘plenarinho’
Começam em agosto as aulas da primeira turma do Curso Superior de Direito de Capivari.
A Faculdade Cenecista (CNEC) fez o lançamento da graduação na noite de segunda-feira, 3, no ‘plenarinho’ da Câmara Municipal.
Ocuparam a mesa solene do evento, o presidente da Câmara, vereador Flávio Carvalho, o diretor da CNEC Capivari, Marcus Vinícius Gava, a coordenadora do Curso de Direito, Professora Mestra Carolina Cyrineu Ribeiro Faria e o vereador Bruno Barnabé da Silva.
A professora mestra Carolina Cyrineu Ribeiro Faria, coordenadora do curso, conta que a unidade Capivari da CNEC é a única do Estado de São Paulo a oferecer o curso de Direito.
“É uma grande alegria dar a oportunidade para que mais pessoas possam exercer a Justiça”.
Marcus Gava, diretor da CNEC Capivari, anunciou que além do curso de Direito, a instituição também está lançando o curso de Engenharia da Produção e mais três cursos tecnólogos: em logística, gestão de recursos humanos e gestão financeira.
“Além disso, a CNEC já oferece mais de 18 cursos de graduação e 10 cursos de pós-graduação, na modalidade à distância”, acrescenta.
“Eu me sinto honrado por ter feito parte da implantação do curso de Direito em Capivari pela CNEC, na época em que presidi a Câmara Municipal, e com apoio do diretor geral, Luiz Antônio Piazza, o curso obteve nota máxima no Ministério da Educação pelo apoio da comunidade”, lembra o vereador, Bruno Barnabé.
O atual presidente, Flávio Carvalho, também ressaltou que a implantação do curso de Direito é um dos passos para a criação de um polo universitário.
“Nosso desejo é que Capivari se transforme num polo universitário e este é o primeiro passo, com a vinda de um curso de peso para nossa cidade”, disse.
Diversas autoridades também marcaram presença na solenidade, como a delegada de Polícia Civil de Capivari, Maria Luiza Dalla Bernardina Rigolin, os investigadores Marcelo Munaro e Renata Piva, o coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Recursos Humanos, Logística e Gestão Financeira da CNEC, Aparecido Francisco Palmiere, os professores de Direito, Daniel Piazza Mazzini, Roliandro Antunes da Costa e Flávio Katinskas, o assistente financeiro da CNEC, Erick Lamas, a coordenadora de Educação Infantil, Mônica Menezes, a professora Lívia Sgarbosa Assis, a secretária escolar Cristiane Kobal, os vereadores Denilton Rocha dos Santos, Edson José Bombonatti e Eliseu Serrano, o advogado Sandro Pontes, os diretores do Jornal Correio de Capivari e Rádio Cacique AM, Arnaldo Mattar e Matheus Mattar, o diretor do Jornal O Semanário, Túlio Darros, e o jornalista Yuri Rossi, da Rádio Raízes FM.
semanário