Notícias

27/10/2022

Educação e cidadania, essa é a nossa meta!

Dois eventos marcaram o último sábado para as unidades CNEC de Itaboraí, de forma concomitante: o Varandão Cultural 2022 e o Projeto CNEC Cidadania, que envolveram vários setores e fizeram os estudantes mostrarem todo o potencial.


O último sábado foi movimentado no Colégio Cenecista Alberto Torres e na Faculdade CNEC Alberto Torres, já que dois eventos aconteceram de forma concomitante, envolveram vários setores e fizeram os estudantes se engajarem em propostas estudantis cheias de diversão e aprendizado.

No Colégio, o Varandão Cultural 2022 teve como tema: Uma viagem Modernista - 100 anos da Semana da Arte Moderna, que pode aguçar a criatividade dos estudantes. Convidados e familiares dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio marcaram presença na mostra que contou com exposição de trabalhos, apresentações culturais e muito mais. Nesse mesmo evento tivemos a presença de expositores da comunidade (artesãos) vendendo seus produtos em nossa feirinha, houve a culminância do projeto de educação financeira e a participação dos projetos do Complexo Esportivo Alexandre José dos Santos com aulão de capoeira e voleibol.

Ao mesmo tempo, a Faculdade CNEC Alberto Torres realizava uma ação integrante da culminância do Projeto CNEC Cidadania na praça principal do Município de Itaboraí, Praça Marechal Floriano Peixoto, em um movimento social que envolveu vários setores e foi um sucesso.

A proposta contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Itaboraí e de suas secretarias municipais, ofertando para a comunidade: atendimento jurídico gratuito, vacinação contra COVID-19 e INFLUENZA. E ainda, orientação das linhas de cuidado à tuberculose, à hanseníase, ao tabagismo e à saúde da criança, além de orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital, o Seguro-desemprego e o atendimento do CRAS.

Dessa forma, o Colégio Cenecista Alberto Torres e a Faculdade CNEC Alberto Torres, garantem uma educação igualitária a fim de trabalhar ativamente no desenvolvimento intelectual e social desde a Educação Infantil até a carreira profissional, buscando incessantemente contribuir para o futuro profissional e para a vida dos alunos.

Confira um pouco dos nossos eventos na galeria de fotos!

Leia Também