Notícias

30/03/2022

Seleção de professores-autores para elaboração do Material Didático do Novo Ensino Médio CNEC

O Sistema de Ensino CNEC divulga edital e abre seleção de professores-autores para a elaboração dos materiais didáticos que serão ofertados ao Novo Ensino Médio.


O Sistema de Ensino CNEC é uma instituição mantida pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, a qual produz o material didático da rede e o distribui a mais de 67 unidades da Educação Básica e escolas conveniadas. E com a reformulação do Ensino Médio, O Sistema de Ensino CNEC divulga edital e abre seleção de professores-autores para a elaboração de materiais didáticos para as disciplinas que compõem a matriz curricular do Novo Ensino Médio, estabelecido pela Lei nº 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei nº 9.393/1996) e estabeleceu mudanças na estrutura do ensino dos três últimos anos da Educação Básica.


O professor-autor selecionado ficará responsável pela elaboração do material didático referente ao componente curricular selecionado durante a inscrição nas seguintes áreas: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas Sociais Aplicadas e os Itinerários Integradores da CNEC.


A seleção será realizada em duas etapas:


- A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será feita a partir da análise do currículo do candidato.


- A segunda fase consiste na realização de uma entrevista individual com os candidatos selecionados na primeira fase. Essa entrevista poderá ser feita por videoconferência.


O processo seletivo deverá obedecer ao cronograma abaixo indicado:




Para mais informações sobre o processo de seleção, baixe aqui o edital. A inscrição será por meio de cadastro no link https://cnec.lk/0pyx, no período de 28 de março a 07 de abril de 2022.



Leia Também