Notícias
CNEC Ilha do Governador em prol da saúde
Após o segundo ano de pandemia, os cuidados continuam sendo precisos e, com a expansão dos casos de Covid-19 em todo o Brasil, o auxílio à população também precisou crescer. Diante dessa situação, na condição de Entidade Beneficente de Assistência Social, a CNEC, cumprindo seu papel social e de atendimento à comunidade, cedeu as instalações da Faculdade CNEC Capitão Lemos Cunha para a implantação do Polo de Testagem de Covid.
O polo, no Jardim Guanabara, foi inaugurado pela Secretaria Municipal Saúde (SMS) no dia 12 de janeiro de 2022 a fim de atender pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar. No local eram realizadas também testagens para Covid-19, conforme indicação médica.
Ao todo, foram mais de 40 mil pessoas atendidas e, com isso, muitas vidas foram salvas. E, ao finalizar o período de atendimento, no dia 23 de fevereiro, a CNEC recebeu uma bela homenagem no encerramento do ponto de testagem, feita pelo governo do estado do Rio de Janeiro, um certificado pela colaboração contra a Covid-19.
O diretor da Faculdade CNEC da Ilha do Governador, Antônio Soromenho, e a diretora do Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha, Vânia Cêia, puderam agradecer a oportunidade de fazer parte dessa história de batalha e apoio à saúde, além de enaltecer a nobre missão cenecista à qual se dispõem e da qual participam ativamente.
A CNEC se sente honrada em poder contribuir para a saúde e o bem-estar da população e reafirma, mais uma vez, o seu compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento social. Seguem abaixo alguns momentos desse evento.