Notícias

26/05/2023

Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento do Litoral Norte

A reitora do UNICNEC Osório, Professora Ludinara Scheffel, e o coordenador do Ensino a Distância, Professor Eduardo Ingrassia, representaram as Instituições de Ensino Superior do Litoral Norte em evento na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.


No dia 5 de maio de 2023, tivemos a honra de receber, no Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC Osório, o deputado estadual Luciano Silveira, que realizou uma visita às nossas instalações e, em nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Vilmar Zanchin, entregou à reitoria um convite especial para o Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento do Litoral Norte. O ato realizou-se no dia 22 de maio de 2023, às 14h, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre/RS.


A reitora Ludinara Scheffel e pró-reitor Ivandro Coimbra recebendo convite para participação no evento.



No evento, a reitora do UNICNEC, Professora Ludinara Scheffel, e o coordenador do Ensino a Distância, Professor Eduardo Ingrassia, representaram as Instituições de Ensino Superior do Litoral Norte. Durante o discurso das autoridades políticas presentes, o deputado Luciano Silveira fez uma menção e um agradecimento especial à nossa instituição.

No vídeo disponível aqui , a partir dos 9 minutos e 52 segundos, o deputado Luciano Silveira menciona: "que possamos envolver aqui não apenas um deputado estadual, um deputado federal, ou o vice-governador, mas a sociedade como um todo. Por isso quero agradecer os representantes das Associações Comerciais que aqui se fazem presentes hoje, a Faculdade Cenecista de Osório, que se faz presente aqui hoje e, em nome de vocês, é a prova do esforço que nós temos que ter daqui para frente, não em nome de política partidária, mas de trabalho, de envolvimento, para que nós possamos montar seminários, durante todo ano, envolvendo as universidades, as associações comerciais, os sindicatos, os órgãos públicos, como as prefeituras, câmaras de vereadores e assim por diante, para que nós possamos realmente definir qual o litoral que nós queremos para os próximos 30 anos". Também fomos mencionados na lista de autoridades presentes (3 minutos e 42 segundos).

Após o encerramento do ato constitutivo, a reitora teve a oportunidade de conversar brevemente com o vice-governador Gabriel Souza, reafirmando que o UNICNEC é uma instituição parceira para projetos da comunidade e organizando uma agenda futura com ele.
Na mesma ocasião, a reitora ofereceu as dependências do UNICNEC para a realização das reuniões da Frente Parlamentar. O deputado Luciano Silveira agradeceu pela disponibilidade e disse que era exatamente isso o que ele pretendia solicitar, o fomento de discussões e a organização do cronograma inicial dos trabalhos.

É válido ressaltar também que, no dia 2 de maio de 2023, a reitora Professora Ludinara Scheffel, a diretora do Colégio Cenecista Marquês de Herval, Paola dos Santos, e a supervisora escolar Joana Leal estiveram presentes na Assembleia Legislativa do RS para o Grande Expediente sobre a Iniciação Científica no Litoral Norte.




Nesse evento, fomos citados a partir dos 29 minutos e 22 segundos do vídeo disponível aqui. O deputado mencionou: "As instituições privadas e comunitárias também desenvolvem ações de fomento, ciências e a pesquisa pré-universitária, e como são polos de produção de conhecimento e informação, pesquisadores, aqui eu registro a homenagem à UNICNEC Osório, em nome da reitora Ludinara Scheffel, e à escola Marquês de Herval, que faz parte do grupo CNEC, em nome da diretora Paola dos Santos e de sua equipe".

Essas menções e participações em eventos políticos demonstram o engajamento do UNICNEC e suas instituições parceiras na promoção do desenvolvimento e progresso do Litoral Norte, colaborando com iniciativas que visam ao crescimento da região por meio de parcerias entre universidades, associações comerciais, sindicatos e órgãos públicos. O UNICNEC continua comprometido com esses esforços, oferecendo suporte e recursos para as atividades da Frente Parlamentar e investindo em ações de fomento à ciência e pesquisa na região.






Leia Também