Notícias

22/10/2021

Exame Unificado de Direito CNEC

O simulado avaliará os conhecimentos adquiridos, alinhados ao desenvolvimento de competências e habilidades previstas no Projeto Pedagógico do curso de Direito da rede CNEC.

Enriquecendo as metodologias no processo de ensino e aprendizagem para os nossos alunos do Ensino Superior, a Coordenação de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino CNEC, realizará, no dia 16 de novembro de 2021, o primeiro Exame Unificado da Graduação de Direito da rede.

O exame vem com o propósito de fortalecer os processos avaliativos do curso de Direito oferecido na rede CNEC, evidenciando indicadores de desempenho aos alunos, docentes e gestores. Com esse intuito, a avaliação conta com uma abordagem objetiva e altamente inovadora, que possibilita aos professores e graduandos identificar gaps de aprendizagem com base nas competências gerais e específicas do curso, o que leva também a um preparo aprimorado para futuras avaliações da área como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O exame dispõe de questões atualizadas e com temáticas relevantes da área jurídica. Por meio dos resultados disponibilizados pela Plataforma CNEC Digital, os coordenadores do curso de Direito, em conjunto com os seus docentes, poderão propor alternativas e intervenções necessárias para a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem.” ressalta Jéssika Fernandes, Coordenadora do Ensino Superior da rede CNEC.

O exame será realizado de modo online pela CNEC Digital (disponível também nos tablets e smartphones). Ao acessar a plataforma,no menu “simulados”, o aluno terá acesso a avaliação. Para a segurança, esse acesso será realizado mediante uma “chave” de acesso a ser disponibilizada aos diretores e coordenadores de curso.

Desejamos a todos os nossos estudantes uma excelente avaliação e, com a participação de todos, vamos juntos elevar os patamares de qualidade dos cursos de graduação em Direito da rede CNEC.

Leia Também