Notícias

15/09/2021

Reitoria recebe representantes do Sistema FECOMÉRCIO: SESC e SENAC Tramandaí

O objetivo é fomentar, estruturar e trilhar caminhos possíveis para ampliar a cobertura vegetal da cidade de Tramandaí/RS, cujo bioma é a Mata Atlântica, recuperando áreas degradadas e áreas de proteção permanente.

No último dia 30 de agosto, a reitora do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, Profª Me. Ludinara do Nascimento Scheffel, o Pró-reitor Acadêmico Interino, Prof Eduardo Ingrassia, a Diretora do Colégio Marquês de Herval, Profª Paola Santos e o Pró-reitor de Administração e Planejamento, Alexandre Pinheiro, receberam Eliza Guedes Machado e Cassiane Liberalesso, representantes do Sistema FECOMÉRCIO: SESC e SENAC Tramandaí, para apresentação do Projeto Tramandaí Mais Verde - Florestação e Arborização, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tramandaí, com o apoio de demais órgãos públicos, entidades, universidades, empresas do comércio local e comunidade em geral.

O objetivo é fomentar, estruturar e trilhar caminhos possíveis para ampliar a cobertura vegetal da cidade de Tramandaí/RS, cujo bioma é a Mata Atlântica, recuperando áreas degradadas e áreas de proteção permanente. Além disso, contribuir para uma ambiência esteticamente mais bela e salutar, através da arborização dos espaços coletivos da cidade, e fortalecer os processos da educação ambiental.

É um projeto muito amplo, com estudo de espécies e todo detalhamento necessário, o qual foi muito bem recebido pela gestão da CNEC Osório, que se tornará uma parceira do mesmo, pois este busca parceiros para (re)florestamento e preservação com o apadrinhamento de praças e canteiros da cidade de Tramandaí. O início do plantio se dará no dia 21 de setembro próximo, em comemoração ao Dia da Árvore.





Leia Também