Notícias

16/12/2021

Um momento para celebrar: CNEC prevê a abertura de mais de 10 unidades educacionais e a expansão do EAD em 2022

Nosso compromisso é promover a educação por meio de propostas educacionais que visam ao desenvolvimento e à excelência do futuro educacional dos alunos.


Com esse objetivo, dez unidades de educação básica e uma do Ensino Superior retornam suas atividades, em todo o Brasil, em 2022. Além disso, a expansão do EAD CNEC com novos cursos autorizados: Direito, Psicologia e Enfermagem.

Há 78 anos, a CNEC cumpre com excelência a sua proposta e o compromisso com a educação, possibilitando aos alunos a vivência da aprendizagem por meio de situações lúdicas e de dedicados profissionais, promovendo a articulação desses elementos no ambiente escolar. Dessa forma, é com muita satisfação que é anunciado o retorno das atividades de 11 instituições de educação da rede em todo Brasil.

E, para receber os alunos em 2022, a CNEC está iniciando um processo de manutenção e revitalização dos espaços escolares, assim como investindo no Sistema de Ensino CNEC a partir da atualização constante dos seus materiais didáticos e das suas plataformas digitais. Além disso, está sendo elaborado um plano para a formação constante dos professores, coordenadores, diretores e gestores, o que capacita ainda mais a equipe pedagógica e gestora.

E ainda, projeta-se para 2022 a expansão do EAD CNEC: os cursos de Direito, Psicologia e Enfermagem receberam conceito quatro na avaliação do MEC. As graduações no formato EAD estão sendo estruturadas e visam proporcionar uma aprendizagem pontual e objetiva por meio das ferramentas tecnológicas disponíveis pelo Sistema de Ensino CNEC, as quais são extremamente efetivas no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Agora, essas graduações também poderão ser cursadas no modelo a distância e 100% online.

Para 2022, serão relançados os cursos de pós-graduação, com oito opções de cursos:


Especialização em Direito do Trabalho;
Especialização em Gestão Educacional;
MBA em gestão Comercial;
MBA em Gestão de Startups;
Especialização em Direito Processual Civil;
Especialização em Metodologias Ativas;
MBA em Gestão de Negócios Digitais;
MBA em Marketing Digital.

Assim, a CNEC proporcionará a formação de milhares de brasileiros, a partir de sua de sua rede nas mais de 80 unidades de educação básica e do ensino superior espalhadas por todo território nacional.

As matrículas para 2022 estão abertas! Para mais informações, acesse:

· Colégios CNEC: www.matriculas.cnec.br

· Vestibular CNEC: www.vestibular.cnec.br

Confira, a seguir, a relação de escolas e Faculdade que retornarão em 2022:

Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha - Rio de Janeiro – RJ
Colégio Cenecista Rodolfo Ferreira Lima - Timbaúba-PE
Colégio Cenecista Professor José Costa - Barra do Piraí – RJ
Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes - São Gonçalo – RJ
Colégio Cenecista Athayde Pereira - Niterói- RJ
Colégio Cenecista Padre Otacílio - Itagi - BA
Escola Cenecista Ministro João Agripino Filho - Santa Rita – PB
Colégio Catanduvas - Varginha-MG
Colégio Cenecista João Pinheiro - João Pinheiro – MG
Colégio Cenecista Domiciano Vieira - Belo Horizonte - MG
Faculdade CNEC de Capivari - Capivari - SP

Venha ser um aluno cenecista e garanta já a sua vaga em uma rede com mais de 78 anos de tradição no mercado educacional brasileiro. As matrículas para 2022 estão abertas. Acesse https://cnec.br/instituicoes e entre em contato com a unidade pretendida. CNEC, o seu futuro começa aqui! 

Leia Também