Notícias

17/08/2021

CNEC Talks apresenta o Novo Ensino Médio

O evento on-line inicia uma discussão aprimorada para esclarecimentos sobre a organização, propostas,e material didático para 2022.

O nosso próximo encontro on-line do CNEC Talks será no dia 25 de agosto (quarta-feira). Esse momento, que terá como tema “Novo Ensino Médio da CNEC”, apresenta uma conversa aberta sobre as propostas inovadoras que prometem elevar os patamares da nossa educação oferecida na rede.

Com transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube, o evento terá a participação do Gerente de Inteligência Educacional da CNEC, Júlio Henrique Cunha Neto, e do diretor do Sistema de Ensino CNEC e Gerente de Educação Básica da Rede, Érlei Araújo. Ademais, haverá a presença de convidados especialistas em educação para falar sobre o tema.

A conversa será direcionada para ações práticas, as quais muitas já foram até experimentadas por escolas parceiras do Sistema de Ensino CNEC, com o intuito de responder a questões que envolvem a distribuição das 1800 horas no ensino comum, o dilema dos itinerários formativos e o processo de avaliação, as incertezas do novo ENEM, a vivência com o projeto de vida e, assim, analisar quais seriam as resistências e os desafios dessas mudanças e o processo de formação dos professores envolvidos.

“Estaremos abertos para esclarecer possíveis dúvidas e ajudar as escolas nesse novo desafio que já começou. Dessa forma, o encontro no CNEC Talks é a primeira de muitas ações que estamos preparando para garantir o sucesso dos nossos jovens estudantes. Aproximando cada vez mais as escolas da nossa rede e as escolas parceiras do Sistema de Ensino, os professores, os gestores e as comunidades cenecistas, acreditando que juntos faremos grandes contribuições para a nossa educação.”, ressalta o Gerente de Inteligência Educacional Júlio H. Cunha Neto.

Apresentando uma discussão com base nas nossas novas diretrizes e nos projetos implementados na rede para o Novo Ensino Médio, os convidados vão esclarecer dúvidas e apresentar nossas metodologias e o novo formato do material didático oferecidas na rede aprimoradas para a nova proposta.

Não perca, portanto, o nosso encontro no CNEC Talks sobre ações e práticas pertinentes ao processo de implementação do novo ensino médio! No dia 25/08, aguardamos vocês para esse bate-papo, que será transmitido pelo canal do Sistema de Ensino CNEC no YouTube.

Leia Também