Notícias

15/06/2022

Encontro de Lideranças Educacionais CNEC - ELEC 2022

O encontro acontecerá em três cidades do país, com o objetivo de alinhar expectativas, compartilhar boas práticas e promover a formação dos diretores e coordenadores da rede CNEC, trabalhando com o foco no seu papel educador, executivo e empreendedor


Diante desse grande desafio de formar cidadãos para um mundo melhor por meio da educação, a rede CNEC busca incentivar todos os colaboradores a desenvolverem continuamente competências além das suas próprias qualificações e habilidades. Assim, a fim de compartilhar a prática educacional, alinhado-a a experiências e a expectativas futuras, a rede CNEC está organizando o Encontro de Lideranças Educacionais CNEC - ELEC 2022.

O encontro será realizado em três cidades e em datas distintas, para que possa haver o deslocamento e a convergência das vivências de todos os nossos diretores e coordenadores de instituições de Educação Básica e do Ensino Superior.

Cientes do papel dos líderes educacionais na atuação dos colaboradores e professores na promoção do pensamento crítico e social, a CNEC trabalha com uma proposta pedagógica constantemente atualizada para os mais de 15 mil alunos de todos os níveis de ensino que compõem a Educação Básica, a Educação Infantil, o Ensino Médio, os Cursos Técnicos e os Cursos Livres.

Esses encontros serão de extrema importância para que, por meio das trocas de experiências e de conhecimento, possamos gerar a reflexão a respeito das competências essenciais, a orientação em suas análises, a interpretação assertiva e a agilidade para a tomada de decisões.

Na oportunidade, a Coordenação Geral de Educação da CNEC apresentará o Plano de Captação e Permanência de alunos para o 2º semestre de 2022, bem como o potencial de crescimento das matrículas nos cursos técnicos, profissionalizantes, livres e convênios, alinhando o Projeto Político Pedagógico (PPP) à prática cotidiana e aos recursos educacionais disponíveis no Sistema de Ensino CNEC.

Além disso, serão definidas metas com vistas à melhoria dos indicadores educacionais das instituições de Educação Básica da Rede.

Confira as datas das 3 reuniões gerais do ELEC 2022:

Rio de Janeiro - 05/07
Belo Horizonte - 12/07
Bento Gonçalves - 19/07

O Encontro de Lideranças Educacionais CNEC - ELEC 2022 é uma grande oportunidade para que a troca de experiências seja cada vez mais completa e figure como mais um ponto de união entre a grande família CNEC, espalhada por 13 estados do País, além do Distrito Federal.

Leia Também