Notícias

08/02/2023

FACULDADE CNEC RIO OSTRAS OFERECE O CURSO PRESENCIAL DE BIOMEDICINA COM BOLSAS SOCIAIS DE 50%

Estamos com oportunidades imperdíveis de bolsas sociais de 50% para você que sonha em trabalhar na área da saúde ou em fazer uma graduação com a facilidade de um financiamento estudantil próprio da rede, o FIES CNEC

A graduação de Biomedicina da Faculdade CNEC Rio das Ostras tem duração de quatro anos com aulas ministradas no período noturno. O curso possui aulas teóricas e práticas, em que o aluno pode "colocar a mão na massa" e iniciar o aprendizado da sua futura profissão. Em sua grade curricular, há disciplinas como anatomia, bioquímica, genética e biologia molecular.


Desde o início do curso, os alunos têm contato com laboratórios equipados, que possibilitam aprender desde as bases da química, como utilizar os aparelhos e compreender as funções de cada um deles dentro de uma estrutura hospitalar ou de pesquisa. Destacamos que o biomédico pode permear em quaisquer dos dois ambientes, sendo um pesquisador de fato ou um analista clínico.


O mercado de trabalho para o biomédico é bastante amplo. De acordo com a regulamentação do Conselho Federal de Biomedicina, há 35 habilitações possíveis para o profissional. Requisitado em diversas áreas da saúde, o biomédico pode atuar em hospitais, institutos de pesquisa, laboratórios, polícia científica como perito, em organizações públicas, entre outros.


Entre os campos de atuação em que os estudantes de biomedicina podem se destacar estão os de acupuntura, análise ambiental, análises bromatológicas, auditoria, banco de sangue, biomedicina molecular, biomedicina estética, bioquímica, farmacologia, fisiologia do esporte, genética, histologia clínica, imagenologia, imunologia, microbiologia, parasitologia, etc.


A área de estética tem atualmente muita relevância para o biomédico, devido à grande demanda mundial por procedimentos estéticos. Com a possibilidade da prática na área, por meio dos estágios e projetos, aqui na CNEC, o aluno sai habilitado e pronto para o mercado de trabalho. Nos estágios, o aluno aprende uma grande gama de procedimentos estéticos que estão em alta e também os pratica com o auxílio do preceptor.


Garanta o seu lugar no mercado de trabalho. Estude na CNEC, uma rede educacional com mais de 79 anos de tradição e com ótima estrutura laboratorial. E, ainda, a CNEC tem a oportunidade de condições especiais para matrículas neste mês de fevereiro, com o processo de bolsas sociais de 50% de desconto nas mensalidades. Você pode acessar aqui o edital para pleitear as bolsas ofertadas (https://cnec.lk/0t6f). Além deste, a CNEC possui o FIES CNEC, o financiamento próprio da rede, que garante 50% de desconto nas mensalidades e a adesão aos programas nacionais de fomento ao acesso no Ensino Superior, como o PROUNI e o FIES. Aguardamos sua visita ou contato pelo telefone (22) 2764-3173 ou WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=552227643173.


Leia Também