Notícias

30/12/2022

Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade CNEC Rio das Ostras

O NPJ realiza atendimento jurídico a população de Rio das Ostras e região, com orientação jurídica e promoção de ações judiciais, esse atendimento é realizado gratuitamente, para pessoas de baixa renda (até 3 salários mínimos).



O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade CNEC Rio das Ostras visa atender às necessidades curriculares dos acadêmicos de Direito da Instituição, oferecendo acompanhamento direto e constante no desenvolvimento de atividades relacionadas à Prática Jurídica, proporcionando aos estudantes um direcionamento profissional, isso porque, é nesse momento que ele terá um contato prático com as áreas do Direito.


O NPJ trabalha para tornar os estudantes de Direito aptos ao exercício da profissão, desenvolvendo o raciocínio lógico e a reflexão critica; proporcionando a produção criativa do Direito. É nele, portanto, que os estudantes irão alinhar teoria e prática e sairão do curso com a experiência necessária para a atuação jurídica.


Além da necessidade acadêmica, o NPJ realiza atendimento jurídico a população de Rio das Ostras e região, com orientação jurídica e promoção de ações judiciais, esse atendimento é realizado gratuitamente, para pessoas de baixa renda (até 3 salários mínimos), nas áreas de Família, Trabalhista, Civil, Defesa do Consumidor, Criminal, administrativo e constitucional.


Com o objetivo de dar maior celeridade na solução de conflitos e preocupado com o bem estar das pessoas envolvidas, o NPJ utiliza os Métodos Alternativos de Soluções de Conflitos, como conciliação e mediação, na busca dos resultados desejados pelos interessados de forma mais rápida e humanizada.


O Núcleo de Prática Jurídica já faz parte da realidade da cidade de Rio das Ostras, desenvolvendo atendimento jurídico a população desde o ano de 2013, com uma média de 70 atendimentos mensais.


O NPJ funciona em sede própria, no prédio da Faculdade, sito à Rua Renascer da Terceira Idade, S/N, Jardim Campomar, Rio das Ostras, RJ, as segundas, terças e quartas feiras das 13h às 17h.




Leia Também