10/04/2019

CNEC Santo Ângelo terá Centro de Solução de Conflitos em parceria com o Poder Judiciário

Por meio do Cejusc será realizada mediação familiar, atividade que será coordenada pelos professores do Núcleo de Prática Jurídica e pelos alunos estagiários.

Na última semana esteve a Faculdade CNEC Santo Ângelo recebeu a visita do Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Santo Ângelo, Luis Carlos Rosa, oportunidade em que foi recebido pelo diretor da Instituição, professor Demetrius Abrão Bigaran, pelo coordenador do curso de Direito, professor José Lauri Bueno de Jesus, e pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ, professor Rômulo da Silva Menezes.
Na ocasião foi tratada a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC na CNEC Santo Ângelo, em parceria com o Poder Judiciário.
Conforme o coordenador do curso de Direito, professor José Lauri Bueno de Jesus, por meio do Cejusc será realizada mediação familiar, atividade que será coordenada pelos professores do Núcleo de Prática Jurídica e pelos alunos estagiários.
O serviço visa atingir a comunidade santo-angelense e regional e aprimorar o aprendizado dos acadêmicos que cursam a disciplina de Mediação e Conciliação no 7º período do curso de Direito.
Na oportunidade o juiz Luis Carlos Rosa visitou no local em que será instalado o Cejusc, junto ao NPJ.
CEJUSC
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC, é uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania.

Leia Também