Notícias

10/10/2022

Simulado OAB da CNEC

O simulado, que será realizado no dia 13/10, e as videoaulas que serão ofertadas posteriormente, dispõem de questões atualizadas desenvolvidas para oferecer um melhor preparo aos graduandos para a primeira fase do 36º Exame de Ordem da OAB.


Enriquecendo as metodologias no processo de ensino e aprendizagem para os nossos alunos do Ensino Superior, a Coordenação de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino CNEC, realizará, no dia 13 de outubro de 2022, o Simulado CNEC OAB.

O simulado possui uma abordagem objetiva e altamente inovadora, que possibilita aos graduandos identificar gaps de aprendizagem com base nas competências gerais e específicas do curso. Além disso, o exame é totalmente on-line e foi feito especialmente para alunos cenecistas e não cenecistas em busca de um preparo aprimorado para os futuros exames da área que se aproximam, como o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A avaliação será disponibilizada por meio da nossa plataforma exclusiva, a CNEC Digital (disponível também para tablets e smartphones), com o propósito de fortalecer os processos avaliativos do curso de Direito oferecido pelo Sistema de Ensino CNEC, evidenciando indicadores de desempenho aos alunos, professores e coordenadores.


Alunos Cenecistas

Os alunos do Ensino Superior da Rede CNEC já estão automaticamente cadastrados na plataforma CNEC Digital  e poderão realizar o exame sem necessidade de inscrição. Veja abaixo o tutorial completo sobre como acessar a plataforma e a área de simulados.




Alunos Não-cenecistas

Para os alunos não-cenecistas, o acesso é gratuito e será disponibilizado mediante prévio cadastro de inscrição, o qual, para a segurança dos dados e liberação de conteúdo exclusivo aos participantes, pode ser efetuado por meio do portal de avaliações do Sistema de Ensino CNEC, a plataforma Alexandria, acessível em: https://alexandria.cneceduca.com.br/. Confira a seguir o tutorial completo sobre como realizar seu cadastro e acessar a nossa área de simulados.




Para a realização do simulado, ao acessar a plataforma CNEC Digital, os participantes, alunos cenecistas ou não cenecistas, devem clicar no menu “simulados”, para que tenham acesso à avaliação, que contará com 80 questões.


Videoaulas ao Vivo

Após a finalização do simulado on-line, no dia 20 de outubro, a partir das 19h os alunos participantes terão a oportunidade de evidenciar seu aprendizado por meio de videoaulas ao vivo e on-line que serão disponibilizadas pelo portal CNEC Play, o portal de streaming e aulas ao vivo da CNEC, disponível em https://cnecplay.com.br/. Nesta etapa, o objetivo é proporcionar alternativas e intervenções necessárias para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na tentativa de solucionar os gaps identificados nos simulados.

O exame e as videoaulas dispõem de questões atualizadas e com temáticas relevantes da área jurídica, com conteúdo autoral preparado por professores especialistas do Sistema de Ensino CNEC, e contemplarão as seguintes disciplinas:

• Direito Administrativo
•  Direito Civil
• Direito Constitucional
• Direito do Trabalho
•  Direito Empresarial
•  Direito Penal
• Direito Processual Civil
• Direito Processual do Trabalho
• Direito Processual Penal
•  Direito Tributário
•  Ética


E não paramos por aí! Todos os alunos cenecistas ou não cenecistas participantes que realizarem o cadastro e participarem das aulas serão certificados e ainda receberão como bônus um curso rápido da loja EduBlocks de sua escolha, com 100% de desconto. Para garantirem a sua certificação e o curso gratuito, é necessário que preencham o formulário disponibilizado durante a realização das aulas.

Não perca esta oportunidade e prepare-se para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil com o Simulado OAB da CNEC, a rede educacional que mais cresce no Brasil, garantindo, há 79 anos, o alto desempenho e o futuro profissional de milhares de alunos. Desejamos a todos os estudantes bons estudos e boa prova!

Leia Também