Notícias

26/07/2021

78 anos da CNEC

Sempre inovando em suas metodologias de ensino e com muita dedicação, a nossa rede, hoje, completa mais um ano de muito trabalho educacional.

É com grande alegria que nossa rede completa gloriosos 78 anos de sua criação. A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC, que teve sua fundação em 29 de julho de 1943, na cidade de Recife, foi fundada pelo paraibano Felipe Tiago Gomes.

A proposta nasceu do sonho de levar a educação para todas as pessoas quando isso ainda não era um direito garantido a todos, hoje, é parte do cenário nacional de educação se tornando grande influenciadora de ensino e formando milhares de pessoas nos diversos segmentos educacionais que exerce, desde da Educação Infantil até o Ensino Superior.

Todo o conteúdo produzido e a metodologia de aprendizagem da CNEC são baseados em um currículo em espiral, permitindo que o aluno possa, de forma natural, ir do conhecimento geral ao conhecimento especializado, por meio de um modelo de aprendizagem contínua. Dessa forma, a rede CNEC oportuniza a aprendizagem concreta e significativa desde os primeiros anos escolares, avançando pelas rotas de aprendizagem com uma revisão gradativamente aprofundada.

A CNEC completa 78 anos de muito trabalho e dedicação, inovando e aprimorando para alcançar ainda mais a excelência no ensino e aprendizagem de nossos alunos cenecistas. Aqui, o aprendizado é ao longo da vida, sendo uma instituição geradora do conhecimento e que acredita na capacidade do ser humano de se descobrir, de se reinventar e de atuar como líder e incentivador nas diversas áreas da vida, garantindo a valorização do futuro profissional formado, seja no Ensino Médio, Técnico ou Superior.

Parabéns a todos os que se dedicaram, por meio de seu trabalho, para que esse sonho crescesse cada vez mais! Parabéns, CNEC!

Leia Também