Notícias

16/05/2022

Governador Romeu Zema visita unidades da CNEC de Unaí

O governador do estado, Romeu Zema, e o prefeito da cidade, José Gomes Branquinho, foram recepcionados pelo diretor geral das unidades, o Prof. Frederico Andrade Maurício e puderam conversar sobre diversas propostas para a instituição.



Na última quinta-feira (12/05), o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo e a Faculdade CNEC Unaí. Na oportunidade, também esteve presente o prefeito da cidade, José Gomes Branquinho.

O governador e o prefeito foram recepcionados pelo Prof. Frederico Andrade Maurício, diretor geral das unidades da CNEC de Unaí. No encontro, eles conversaram sobre diversos temas, como o credenciamento da CNEC nos projetos Trilhas de Futuro e Trilhas de Futuro - Educadores, que consistem na oferta de cursos técnicos profissionalizantes pelo Colégio do Carmo e na oferta de cursos de pós-graduação para servidores pela faculdade de Unaí respectivamente.

Essa oferta do governo, em parceria com a rede CNEC, é uma grande oportunidade para o egresso do Ensino Médio, que pode investir em um futuro profissional por meio da realização de um curso técnico profissionalizante, o que pode garantir a sua inserção mais rápida no mercado de trabalho. Além disso, o oferecimento desses cursos viabilizará o desenvolvimento socioeconômico de Unaí e região, uma vez que, posteriormente, a instituição entregará profissionais qualificados para o mercado de trabalho, os quais poderão atuar nas áreas de infraestrutura, gestão e negócio, controle e processos industriais e informação e comunicação.

Ademais, o projeto Trilhas de Futuro - Educadores, outro projeto do Governo Federal, ofertará mais de 10.000 vagas de cursos de pós-graduação, lato sensu, na área da educação, aos servidores efetivos da rede estadual da educação. Na ocasião, o diretor pôde salientar a satisfação em fazer parte da maior iniciativa de formação continuada da histórica do estado de Minas Gerais, pois participar desse empreendimento é um orgulho para a Faculdade CNEC Unaí, que é um polo de referência para os servidores das escolas locais e da região.

Enaltecidos com a visita, as autoridades fizeram registros com alunos e profissionais da instituição, e, em forma de agradecimento, Romeu Zema foi presenteado com a com a entrega da bibliografia do Prof. Felipe Tiago Gomes, fundador da Rede CNEC.

Vale ressaltar que as inscrições para o Trilhas de Futuro - Educadores terminam na próxima segunda-feira (23/05), e o cadastro para os cursos de pós-graduação lato sensu deverá ser feito pelo endereço https://trilhaseducadoresmg.cnec.br/. A previsão é a de que as aulas tenham início em 30/06, então aproveite essa oportunidade para avançar profissionalmente!

Leia Também

27/06/2022

Dia do Desafio CNEC