Notícias

15/03/2022

CNEC oferta bolsas sociais de até 100% para Educação Básica e Ensino Superior

Serão ofertadas mais de 2500 bolsas de estudos sociais de até 100% para a Educação Básica e Ensino Superior da CNEC.


A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC está com grandes oportunidades para você que quer ingressar nos Colégios, Faculdades ou Centros Universitários da CNEC. Na condição de Entidade Beneficente de Assistência Social, a rede CNEC oferecerá bolsas sociais de 50% e 100% em nossas unidades para todos os níveis de ensino. Cada segmento apresenta condições que estão previstas em editais específicos.


Bolsas para a Educação Básica

A rede CNEC está presente em mais de 60 municípios de 13 Estados, além do Distrito Federal, e possui 67 unidades ativas de Educação Básica no país, pois acredita no desenvolvimento social das comunidades cenecistas. Por essa razão, disponibiliza também o edital para o processo seletivo de bolsas sociais para a Educação Básica. Serão mais de 2000 bolsas sociais de 50% e 100% para novos alunos nas instituições de ensino cenecistas.

Ciente da atuação fundamental dos professores e das instituições de ensino na promoção do pensamento crítico e social, a CNEC trabalha com uma proposta pedagógica atualizada e baseada nos ideais humanitários e educacionais propostos há mais de 78 anos. Com essa proposta, somente no ano de 2021, 1701 alunos foram beneficiados em todos os níveis de ensino que compõem a Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Acesse a página do unidade educacional de sua preferência e verifique as condições para pleitear as bolsas sociais.


Bolsas para o Ensino Superior

Serão mais de 300 bolsas sociais para o Ensino Superior. Com o intuito de formar profissionais especializados, foi disponibilizado o edital para bolsas filantrópicas de 50% e 100% nas graduações da rede. Essa é uma oportunidade para jovens que buscam um ensino de qualidade e uma carreira profissional de sucesso.

Com 29 cursos de graduação, a CNEC investe cada dia mais em conhecimento e em novos métodos de ensino e aprendizagem. O Ensino Superior da CNEC materializa o incentivo ao aluno, pois está presente em mais de 70 polos pelo Brasil e oferece diversos cursos de graduação nas modalidades presencial ou a distância. Em onze faculdades e dois centros universitários, a rede oferta, atualmente, 29 cursos de graduação, dos quais 18 são presenciais, e 11 são híbridos.

Além disso, a CNEC oferece 12 cursos de graduação e 10 cursos de pós-graduação na modalidade EAD, o que permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, faça um curso de Ensino Superior ou de pós-graduação.

Todos os polos possuem estrutura física própria, com laboratórios, biblioteca, secretaria, salas interativas e o embasamento tecnológico garantido por metodologias educacionais e ambientes virtuais de aprendizagem próprios da CNEC. Isso garante ao módulo EAD a igualdade do ensino oferecido em qualquer uma das outras modalidades.

Acesse a página serviços da unidade educacional de sua preferência e verifique as condições para pleitear as bolsas sociais.


Leia Também