Notícias

07/10/2019

Alunos de Administração conhecem a TreeCom

Certamente você já deve ter ouvido falar no termo coworking, mas saberia dizer na prática o que isso significa? Segunda a Wikipedia “coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes”.
A melhor forma de saber o que, de fato, é uma coworking e como ela funciona é estando em uma. E foi isso o que os acadêmicos da 8ª fase de Administração fizeram, através da disciplina de Tópicos Contemporâneos em Gestão Empresarial, ministrado pela professora Diane Deuschle.
A visita se deu no dia 1º de outubro e a empresa escolhida foi a TreeCom Coworking Industrial, localizada no Perini Business Park – maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Criada com o propósito de ser uma coworking industrial, a TreeCom opera como um novo modelo de negócios, tanto de armazenagem, trabalho individual ou de equipe para obter um endereço válido para o registro de uma empresa com benefícios.
A experiência valeu muito a pena, pois amplia as perspectivas de atuação para os futuros administradores. “Proporcionar atividades que integram os acadêmicos ao mercado em que atuarão contribui seguramente com a sua formação e os prepara para superar os desafios que possam encontrar em seus ambientes de trabalho”, afirma a coordenadora do curso de Administração, Rita de Cássia Amorim
Após a visita na coworking, os acadêmicos ainda tiveram a oportunidade de conhecer o Ágora Tech Park – parque tecnológico dotado de ambiente moderno e interativo.



Leia Também