Institucional
Quem somos
A Faculdade CNEC Joinville, em Santa Catarina, iniciou suas atividades em 2001. A instituição é uma continuidade no ensino superior do Colégio Cenecista José Elias Moreira, inaugurado em 1962, para atender crianças e adolescente de famílias carentes da região.
Inicialmente, a faculdade oferecia os cursos de Administração com ênfase em Marketing e Empresas e Negócios. Ao longo dos últimos anos, houve um crescimento considerável na grade de cursos a partir do aperfeiçoamento das instalações. Atualmente, conta com laboratórios especializados, salas de aula climatizadas, equipamentos multimídia, bem como praça de alimentação, central de cópias, livraria, quadra de esportes e vasta área de convivência.
Fale com a gente
-
Julieth Adriana Cipriano
Diretor0137.direcao@cnec.br -
Secretaria
Secretaria0137.secretaria@cnec.br -
Marketing
Marketingagencia@cnec.br
CPA
Por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Rede CNEC adquire informações sobre seu próprio modelo de educação, buscando conhecer melhor sua realidade e, a partir disso, aperfeiçoar continuamente a gestão e os processos que resultam em melhoria de desempenho.
O trabalho da CPA vai além de mensurar índices ou apontar e receber críticas, pois se compromete em fazer uma reflexão sobre os processos e procedimentos que levam à prática de avaliação global. Com isso, busca-se o fortalecimento das finalidades essenciais da Instituição, ultrapassando o rendimento estudantil isolado para atingir os significados mais amplos da formação profissional.
MEMBROS CPA
Tatiana Tabbert Coutinho - Coordenação
Ana Claudia dos Santos Fernandes Koprowski - Representante Docente
Elana Rúbia Costa - Representante Discente
Gabriel Fernando da Cunha - Representante Técnico-Administrativo
Diego Eduardo Koprowski - Representante da Sociedade Civil
-
Missão
Desenvolver conhecimento para a vida
-
Visão
Formar vencedores
-
Valores
- Ética
- Excelência
- Valorização do ser humano
- Sustentabilidade
- Otimização de Recursos
- Transparência
Nossos Diferenciais
Nossos princípiosPROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE
O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.
DESENVOLVENDO SEU FUTURO
O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.
VOCÊ FAZ SEU SUCESSO
As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.
BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO
A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.
A CNEC
Há 80 anos fazendo história na educação, o Ensino Superior da CNEC oferece dezenas de Cursos de Graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, distribuídos nas modalidades EaD e Presencial, com metodologia Híbrida, além de 16 cursos de Pós-graduação a Distância, distribuídos entre especializações e MBAs.
Da Educação Básica ao Ensino Superior, a Rede CNEC está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 17 instituições de Ensino Superior e 74 unidades de Educação Básica.
Conheça nossas Instituições
Estamos presentes em diversas cidades com 17 faculdades e dois centros universitários. Quer conhecer nossa rede de ensino superior?
Veja a relação completa