Notícias

28/10/2019

CNEC Joinville traz espetáculo sobre conscientização sobre o lixo

No dia 24 de outubro, o Teatro CNEC Joinville recebeu o espetáculo teatral “Onda de Desperdício – Perigos Visíveis e Invisíveis do Lixo no Mar”. O evento foi organizado por Lisielen Miranda Goulart (Coordenadora Geral do Movimento Nacional ODS – Santa Catarina – Comitê Joinville) e contou com o patrocínio da CBG e Beleville e apoio da CNEC Joinville.
O espetáculo teve entrada gratuita e foi visto por alunos da CNEC Joinville e seu familiares, além da comunidade externa. A peça envolveu o público e apresentou imagens impactantes, dança, música e, ao final, trouxe um debate com todos os envolvidos.
Vale lembrar que o espetáculo que faz parte da programação da Semana Lixo Zero Joinville 2019, evento que a CNEC Joinville apoia há 6 anos consecutivos. Neste ano, além das atividades curriculares que compõem as matrizes e que estão relacionadas ao tema, a instituição abriu as portas para receber o espetáculo dedicado à conscientização sobre o lixo.
“Todos os anos que nos envolvemos na Semana Lixo Zero, levamos um aprendizado novo, no ano passado eliminamos os canudos plásticos da Cantina. Este ano lançamos o desafio de não fornecer copos plásticos. Mas para isso, cada colaborador, aluno e familiares devem adquirir o hábito de portar o seu próprio recipiente (squeeze, copo, garrafinha). Queremos um mundo melhor e mais saudável, então teremos que nos engajar mais. O lema da Semana Lixo Zero 2019 é ‘Um por todos e todos por Zero’, zero lixo, é claro”, declara a porta-voz da Semana Lixo Zero na CNEC Joinville, Ariana Payão Ravache.