Notícias

10/09/2019

Curso de Direito promove visita a Brasília

No início do mês de setembro, 28 acadêmicos de Direito da FCJ passaram por uma experiência única e marcante em suas carreiras. Através do Projeto Conhecendo Brasília, eles tiveram a oportunidade de conhecer a Capital Federal e sede dos Três Poderes: Brasília.
Sob a supervisão e planejamento da professora Marlene Pinheiro Coelho, o Projeto teve como objetivo possibilitar aos acadêmicos conhecer e vivenciar experiências práticas sobre os órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com sessões plenárias e de julgamento nos tribunais superiores. Ao todo, foram quatro dias bem intensos com visitas ao Congresso Nacional, tribunais superiores, Ministério Público Federal, Conselho Federal da OAB, sede da Polícia Federal, Palácio do Itamaraty, dentre outros pontos turísticos da capital que, sem dúvida, ficaram marcados na memória e no coração de nossos acadêmicos: “Sinto-me privilegiada e grata pela grande oportunidade que tive em realizar esta viagem com a professora Marlene, juntamente com as turmas e colegas da graduação. A cidade é linda em cada detalhe e possui uma história impressionante e encantadora. As experiências vividas e as que foram compartilhadas pelos ministros e relatores sobre suas trajetórias de vida foram fatores que me fizeram refletir em valores e oportunidades que muitas vezes deixamos para trás”, declara a acadêmica Flavia Lima Xavier, (7º semestre de Direito). “Retornei mais patriota como nunca pensei que um dia seria, retornei a sonhar por um futuro mais promissor, retornei com vontade louca de estudar, de aprender, de fazer parte da história do Brasil. Não apenas ser lembrada, mas sim, dar sentido a essa trajetória de vida. Agradeço à FCJ por nos conceder essa honrosa lembrança e à professora Marlene Coelho por nos levar e programar um roteiro de viagem impecável”, reconhece a acadêmica Angelina Anita Felício (6º semestre de Direito).
A coordenação do curso de Direito FCJ também agradece e parabeniza a professora Marlene por “por liderar brilhantemente esta oportunidade de engrandecimento à vida acadêmica e profissional de nossos alunos. Cumprimos nosso propósito de ensino aos nossos futuros bacharéis em Direito, cuja marca é reconhecida pelo compromisso e responsabilidade acadêmica”, finaliza a coordenadora do curso, Flávia Brazzale.









Leia Também