Notícias

30/09/2019

FCJ promove Tribunal do Júri Simulado

A área jurídica oferece ao operador de Direito um leque de opções em áreas de atuação. Ter a oportunidade de experimentar na prática algumas delas ainda durante a graduação é, sem dúvida, um privilégio que irá elucidar a real missão da profissão, bem como todos os pré-requisitos necessários para a execução do seu trabalho. E foi graças ao Tribunal do Júri Simulado que isso se tornou possível.
Organizado pelo Centro Acadêmico Paulo Henrique Wendt, o evento foi realizado no dia 21 de setembro, no Fórum da Comarca de Joinville e contou com a participação dos acadêmicos de Direito da FCJ que, a partir do estudo de um caso concreto, se inscreveram para a participação do evento, nas atribuições de seus interesses: juiz, oficial de justiça, advogado, promotor, jurado e plateia. A estratégia de trabalho se deu por meio de estudos e debates, que fundamentaram suas atuações de forma concisa e com rigorismo acadêmico.
“A atuação de nossos acadêmicos participantes exteriorizou o compromisso, responsabilidade e dever fundamentadores da condição de futuros operadores do Direito. Parabéns pelo empenho, dedicação e concretização desta atividade! Em especial, nosso agradecimento ao Centro Acadêmico Paulo Henrique Wendt e ao professor Maurício Póvoas”, reconhece a coordenadora do curso, Flávia Brazzale.
E o reconhecimento também se deu de forma recíproca pelo corpo discente: “Fazer parte do Tribunal do Júri Simulado foi uma experiência enriquecedora. Através da temática, podemos perceber que os acadêmicos se envolveram de uma forma muito realista e profunda com o caso. Através dos debates, questionamentos e inconformismo, presenciamos um pouco do que é ser um operador do Direito: unir a teoria e a prática”, declara acadêmico e presidente do centro acadêmico, Guilherme Pacher.









Leia Também