28/03/2019

Aula Magna da Administração e Ciências Contábeis aborda PNL e gerenciamento emocional

Na terça-feira, dia 26, os cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram sua Aula Magna, no auditório Felipe Tiago Gomes.

Na terça-feira, dia 26, os cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram sua Aula Magna, no auditório Felipe Tiago Gomes.
O tema do evento foi Programação Neurolinguística (PNL) e o Gerenciamento dos estados emocionais. Michele Pajak é psicóloga, especialista em Avaliação Psicológica e Neuromarketing, Master e Advanced Practitioner em PNL, Self Coach e Coach Sistêmica e Jarilson Zanetti é formado em Engenharia Metalúrgica, Gestor e Auditor de Sistema de Qualidade e Ambiental, Master e Advanced Practitioner em PNL, Coach Sistêmico, os dois abordaram a importância do gerenciamento das emoções aliados à PNL, o quanto pode otimizar a comunicação de cada um. 
Os palestrantes enfatizaram sugestões sobre comunicação, através da Neurolinguística e, além disso, abordaram questões sobre Consciente e Inconsciente, comunicação interna e externa, dentre outros.
Trabalharam de forma dinâmica, atraindo a atenção da plateia, trazendo exemplos, principalmente com relação à motivação, automotivação e empatia.
Ao final, já próximo às 22h, foi aberto à plateia para fazer seus questionamentos, os quais foram muitos e puderam contribuir ainda mais para o fechamento do evento. A coordenadora do curso de Administração ainda dispôs alguns brindes para sortear aos presentes, o que tornou ainda mais dinâmico. 
O evento foi organizado pela coordenadora do Curso de Administração, Ludinara Scheffel e pelo prof Ivandro Coimbra, “Tive uma grata surpresa ao ver que o evento atraiu muitos egressos, pessoas da comunidade em geral, além de alunos de outros cursos e inclusive de outras instituições. Muitos, inclusive eu, nos emocionamos com os cases de perseverança, motivação, automotivação e, principalmente, de empatia” salientou a coordenadora Ludinara Scheffel.






Leia Também