Notícias

13/07/2023

UNICNEC Bento: Seu Caminho para uma Carreira de Sucesso na Gastronomia

Com uma estrutura de qualidade que permite que vivenciem experiências reais, nossos alunos sentem que cozinhar é muito mais do que simplesmente preparar alimentos, é um ato de amor e através dos sabores e aromas cuidadosamente criados.



O curso de Gastronomia do UNICNEC Bento é reconhecido por oferecer uma formação completa e de excelência aos estudantes que buscam se destacar nessa área tão apaixonante. O programa curricular abrange uma ampla gama de disciplinas teóricas e práticas, preparando os alunos para os desafios do mercado gastronômico atual.

Um dos principais diferenciais do curso é o seu corpo docente altamente qualificado e experiente. Nossos professores são profissionais renomados no ramo da gastronomia, com vivência prática e conhecimento teórico sólido. Eles compartilham suas experiências e orientam os alunos de maneira a estimulá-los a explorar ao máximo seu potencial criativo e técnico.

Além disso, oferecemos um espaço especialmente projetado para o curso de Gastronomia. Suas instalações são modernas, bem equipadas e contam com laboratórios de culinária e confeitaria, proporcionando aos estudantes um ambiente propício para a prática e o aprimoramento de suas habilidades. Essa estrutura de qualidade permite que os alunos vivenciem experiências reais em um ambiente simulado, preparando-os para os desafios da profissão.

Outro destaque do curso é a ênfase na formação integral dos estudantes. Além das disciplinas técnicas, o UNICNEC Bento também oferece disciplinas relacionadas à gestão, empreendedorismo e sustentabilidade na gastronomia. Essa abordagem ampla permite que os alunos desenvolvam competências essenciais para a gestão de negócios gastronômicos e para uma atuação responsável e sustentável no setor.

A qualidade dos formandos do curso de Gastronomia do UNICNEC Bento é comprovada pelos excelentes profissionais que saem da instituição. Os alunos são preparados para atuar em diversos segmentos da gastronomia, como restaurantes, hotéis, eventos, catering e empreendimentos próprios. Eles possuem habilidades técnicas sólidas, capacidade de inovação e uma visão global da gastronomia, o que lhes permite se adaptar às demandas do mercado e se destacar em suas carreiras.

Cozinhar é muito mais do que simplesmente preparar alimentos. É um ato de amor e carinho, uma forma de expressar afeto através dos sabores e aromas cuidadosamente criados. Na cozinha, as mãos se transformam em instrumentos de carinho, e os ingredientes se tornam os meios para alimentar não apenas o corpo, mas também a alma. A culinária é como tecer laços emocionais, pois cada prato feito com amor carrega um pouco do coração do cozinheiro.

O curso de Gastronomia do Centro Universitário Cenecista de Bento Gonçalves, o UNICNEC Bento, é uma escolha sólida para aqueles que desejam se tornar profissionais qualificados e competitivos no campo da gastronomia. Venha garantir o seu futuro de sucesso!



Leia Também