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27/09/2019

Acadêmicas de Direito pulicam artigo na Revista CNEC Educação

A CNEC incentiva os estudantes do ensino superior a participarem da sua publicação científica, a Revista CNEC Educação. A publicação reúne trabalhos acadêmicos produzidos por educadores e pesquisadores das instituições de educação superior mantidas pela CNEC, que abordam soluções para o futuro de comunidades a partir das perspectivas de sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo, senso de pertinência e metodologias ativas.
Em sua segunda edição recém-lançada, a Revista teve a participação das acadêmicas da 8ª fase de Direito, Ana Paula Alves Fagundes, Luciana Aparecida Heck Santos e Tamara Krelling, autoras do artigo “As medidas socioeducativas em meio aberto – liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade – aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei na cidade de Joinville/SC”.
O artigo foi resultado de uma pesquisa exploratória feita através de consultas em livros, sites, artigos e normativas. Além disso foram realizadas pesquisas de campo, com o intuito de conhecer a realidade dos adolescentes em conflito com a lei que são atendidos pelo CREAS na cidade de Joinville. “Ter um artigo publicado, para nós que ainda estamos no início da caminhada, é muito gratificante! E gratidão certamente é a palavra que representa este momento. Somos gratas pela oportunidade de transpor barreiras e conhecer um pouco desta realidade que, tantas vezes, está tão distante do nosso cotidiano. Sabemos que não podemos resolver todos os problemas existentes, mas, a partir do momento em que buscamos conhecer a realidade dos menores, passamos a enxergar a situação com outros olhos, de modo que, ainda que minimamente, possamos contribuir para uma sociedade melhor”, salientam as acadêmicas Ana Paula, Luciana e Tamara.
Para a coordenadora do curso de Direito, Flávia Brazzale, “A publicação se traduz na concretização do comprometimento ao estudo e incentivo à pesquisa científica de qualidade, realizada academicamente nos Projetos Integradores e Projetos de Iniciação Científica do nosso Curso. Parabenizo o destacável artigo, escrito por nossas alunas do Curso de Direito da FCJ”.
Os trabalhos publicados nessa edição foram selecionados no edital de chamamento público da Revista CNEC Educação, que recebeu a inscrição de textos acadêmico-científicos no período de 28 de janeiro a 29 de março. Vale lembrar que a Revista possui recebimento de artigos científicos de forma permanente. Para isso, os interessados devem encaminhar seus artigos neste link. A 2ª edição da Revista CNEC Educação pode ser acessada aqui.



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