Notícias

01/11/2023

ELEC 2023: inovação e educação caminhando juntas!

O Encontro de Lideranças Educacionais CNEC (ELEC), região Sul, aconteceu na charmosa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, como cenário desta etapa de encontros que promete trazer experiências transformadoras e fortalecer os laços dentro da grand

Nos dias 25 e 26 de outubro, membros da diretoria cenecista e gestores escolares da rede estiveram reunidos para uma oportunidade valiosa de ampliar e aprimorar a troca de experiências, reforçando a coesão na família CNEC.


O evento reuniu gestores de diversas cidades onde a CNEC mantém unidades no Sul do Brasil e contou com a presença do Diretor-Presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, bem como membros da Diretoria Geral, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas CNEC.


O foco principal deste encontro esteve em alinhar expectativas, compartilhar boas práticas e promover a formação para os papéis educacionais, executivos e empreendedores nas instituições da Rede CNEC. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos que enriquecem o ambiente educacional e administrativo nas unidades da CNEC, mantendo a rede na vanguarda da inovação e excelência educacional.


Um dos pontos fundamentais do evento foi a apresentação de estratégias voltadas à captação e permanência de alunos, da Educação Básica ao Ensino Superior, para o 2º semestre de 2023 e para 2024. De acordo com as equipes de Coordenação da Educação Básica e do Ensino Superior da CNEC, essas estratégias buscam otimizar o aproveitamento dos recursos educacionais disponíveis no Sistema de Ensino CNEC, além de estarem alinhadas ao Projeto Político Pedagógico (PPP) e às práticas cotidianas.


O evento também contou com uma exposição de inovações e soluções educacionais, demonstrando o compromisso da CNEC com as suas instituições, fornecendo a elas recursos de ponta.


“O ELEC 2023 é um reflexo do compromisso contínuo da CNEC em investir na capacitação e no desenvolvimento de sua equipe de liderança e gestão. Ao reunir os líderes educacionais de várias regiões, a CNEC reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e com a constante busca por melhorias no sistema de ensino, garantindo um futuro brilhante para seus alunos e para a comunidade em geral.” Júlio H. da Cunha Neto, Coordenador de Educação Básica e Diretor de Operações do Sistema de Ensino CNEC.


A cidade de Gramado proporcionou um cenário inspirador para este evento, sendo uma oportunidade significativa para aprimorar a missão da CNEC de oferecer educação de alta qualidade e formar cidadãos preparados para os desafios do mundo moderno. O compromisso com a excelência educacional é a força motriz da rede CNEC com as instituições de ensino em todo o Brasil.

Leia Também