05/01/2024

Ingresse no Ensino Superior com o FIES-CNEC

A oportunidade que faltava para transformar seu sonho em realidade com uma formação acadêmica de qualidade!


Atuando como instituição de referência ao longo dos seus 80 anos no mercado educacional, a Rede CNEC oferece um programa de financiamento próprio, o FIES-CNEC, facilitando o ingresso dos estudantes no Ensino Superior por meio de um plano de crédito estudantil sem juros e com facilidades no pagamento.

O FIES-CNEC é uma iniciativa que vai além de um simples financiamento, tornando-se, muitas vezes, um parceiro essencial na jornada acadêmica dos estudantes, viabilizando o acesso à educação de qualidade e contribuindo significativamente para a formação de profissionais qualificados e engajados com a sociedade.

Principais benefícios do FIES-CNEC:

Inclusão e Sustentabilidade: viabilizando o acesso à educação de qualidade a um maior número de pessoas, o programa adota uma abordagem inclusiva e sustentável. O financiamento alivia as despesas dos estudantes e de suas famílias, permitindo que concentrem seus esforços no desenvolvimento acadêmico e profissional.
Pagamento Pós-Formatura: o FIES-CNEC permite o pagamento de até 50% do valor do curso após a formatura, sem a cobrança de juros, fazendo com que o estudante tenha mais tempo para se dedicar aos estudos com tranquilidade.


Veja como participar do financiamento estudantil FIES-CNEC:

Simulação e proposta: entre em contato com a unidade CNEC de sua preferência e faça a simulação do plano de mensalidades. Para isso, você precisará preencher o formulário com os seus dados pessoais. Caso o estudante ainda tenha menos de 18 anos, o responsável/fiador também deverá anexar às suas documentações ao formulário.
Análise: nossa equipe avaliará as informações fornecidas, realizará a análise de crédito e entrará em contato para dar continuidade ao processo.
Envio de documentação: envie os documentos necessários para a formalização do plano de financiamento e assine o contrato.
Pronto! Bem-vindo ao FIES-CNEC! Neste ponto, você já estará habilitado para continuar no curso desejado com o dobro do tempo para realizar o pagamento das mensalidades!

Vale lembrar que, para ser aprovado em nosso Programa de Financiamento Estudantil, o estudante deve estar matriculado em um de nossos Cursos de Graduação. Portanto, caso você seja um novo aluno, é necessário inscrever-se no curso desejado e realizar o pagamento integral da primeira mensalidade. Dessa maneira, após ser aprovado, o financiamento passa a valer a partir da segunda mensalidade.

As inscrições para novas adesões e aditamentos ao FIES-CNEC estão em curso até o dia 31 de janeiro de 2024, conforme o calendário acadêmico das instituições de Ensino Superior da CNEC. Os contratos devem ser realizados exclusivamente através do sistema de protocolo FIES-CNEC, disponível em http://acad.cnec.br/.

Não perca tempo! Obtenha mais informações na unidade CNEC de sua escolha e dê o primeiro passo em direção a uma formação acadêmica de qualidade, seja um aluno cenecista e transforme seus sonhos em realidade.

Juntos, vamos abrir as portas para o conhecimento, garantindo um futuro de sucesso. Venha para a CNEC você também!

Leia Também