Notícias

02/01/2024

Mousepad Gamer de Alta Performance!

A CNEC/FACECA destaca a excelência e inovação de seus alunos com a apresentação de TCC do curso de Engenharia Mecânica.



Projeto 1: Mousepad Gamer de Alta Performance

O aluno Maycon Mazzeu, sob a orientação do professor Jonathan Nery, desenvolveu um Mousepad Gamer revolucionário. Este projeto vai além de ser apenas um acessório para jogos, pois incorpora análises técnicas detalhadas, como rugosidade da superfície e coeficiente de atrito, alinhadas às preferências dos jogadores de alta performance.

O objetivo do projeto é oferecer uma alternativa nacional e acessível aos produtos importados de alto custo. Através da aplicação de conhecimentos técnicos avançados, o Mousepad Gamer desenvolvido na CNEC/FACECA promete atender às demandas dos jogadores mais exigentes, proporcionando uma experiência de jogo aprimorada.

Esse projeto não apenas demonstra a capacidade técnica dos alunos de Engenharia Mecânica, mas também destaca o compromisso da CNEC/FACECA em preparar profissionais capazes de explorar e transformar o cenário industrial brasileiro.

A inovação está no cerne do curso de Engenharia Mecânica na CNEC/FACECA, e este projeto de TCC é um testemunho da capacidade dos estudantes em aplicar seus conhecimentos de forma prática, contribuindo para o avanço da tecnologia e promovendo soluções nacionais.

Parabenizamos Maycon Mazzeu e o professor Jonathan Nery por esse notável trabalho e incentivamos todos a explorar a fronteira do conhecimento na Engenharia Mecânica na CNEC/FACECA, onde a inovação é mais do que uma aspiração, é a nossa linguagem!

Leia Também