Quem somos

No início dos anos 70 a FACECA - Faculdade CNEC Varginha, iniciou suas atividades oferecendo, então, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.


Desde a sua fundação a FACECA tem o foco na qualidade dos serviços educacionais prestados formando, desde então, milhares de profissionais que atuam, com sucesso, em empresas e organizações do Brasil e de outros países. Outros cursos foram implantados, como o Curso de Direito, Engenharia de Produção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Mecânica.


No ano de 2024 a FACECA está retomando o Curso de Ciências Contábeis e implantando novos cursos, como Sistemas para Internet, Segurança da Informação, Logística e Pedagogia. O foco na formação do cidadão e do profissional de excelência, que saiba, saiba fazer e saiba fazer bem, é garantido por meio de um corpo docente de excelência, formado por profissionais do mercado e com sólida formação pedagógica e bagagem acadêmica.


Também estão à disposição dos nossos alunos instâncias como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de MG, para oferecer atendimento a situações de conflitos judiciais. O Núcleo de Apoio Fiscal - NAF, estabelecido em parceria com a Receita Federal do Brasil, modernos laboratórios de informática, laboratórios específicos para os cursos de Engenharia, Área de convivência/networking, O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, O Núcleo de Atendimento ao Estudante – NAED, Biblioteca atualizada com grande espaço para estudos (individuais ou coletivos) e Associação Atlética FACECA.


Na FACECA os alunos tem acesso fácil à Direção, às Coordenações e à Secretaria Acadêmica, sempre que necessário. A faculdade também tem inúmeras parcerias com empresas, que garantem a oferta de estágios para os nossos alunos.


A FACECA, inclusive, tem o compromisso de sempre apoiar seus alunos na conquista de estágios e empregos. Toda a qualidade da FACECA é referendada pelo INEP que divulgou, ao final de 2023, o resultado no ENADE.


Acesse www.inep.gov.br e confira que os cursos da FACECA estão entre os melhores de todo o sul de Minas.


Entre já em contato pelo (35) 98479-9889 e agende já a sua visita.

Aqui você começa sua vida profissional

Escolha o curso e inicie seu futuro

Nossos Diferenciais

Nossos princípios
PROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE

O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

DESENVOLVENDO SEU FUTURO

O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.

VOCÊ FAZ SEU SUCESSO

As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.

BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO

A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.