Institucional

Quem somos

Sob o nome de Faculdade de Direito de Santo Ângelo (FADISA), a instituição surgiu, em 1961, graças à determinação de um grupo de lideranças locais. Oferecendo graduação em Direito, este era o primeiro curso inaugurado e mantido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) no interior do Rio Grande do Sul.

Ao longo de décadas, a faculdade se solidificou e fez história crescendo junto com o município gaúcho. Passou a oferecer outros cursos de ensino superior como Ciências Contábeis, bacharelado em Odontologia e Sistemas para Internet. Assim, tornou-se a Faculdade CNEC Santo Ângelo.

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Comissão Própria de Autoavaliação - CPA

A autoavaliação, no âmbito da Faculdade CNEC Santo Ângelo, é considerada pela direção da Instituição e demais envolvidos no processo como uma das principais ferramentas de planejamento.

Assim, procura-se desenvolver um clima propício para que todos os atores envolvidos possam perceber a importância dessa etapa do processo de avaliação, e, com isso, se comprometam com o mesmo, potencializando seus resultados.

Por meio da Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), a Instituição adquire informações sobre seu próprio modelo de educação, buscando conhecer melhor sua realidade e, a partir disso, aperfeiçoar continuamente a gestão e os processos que resultam em melhoria de desempenho.

O trabalho da CPA vai além de mensurar índices ou apontar e receber críticas, pois se compromete em fazer uma reflexão sobre os processos e procedimentos que levam à prática de avaliação global.

Com isso, busca-se o fortalecimento das finalidades essenciais da Instituição, ultrapassando o rendimento estudantil isolado para atingir os significados mais amplos da formação profissional.


Membros

Coordenadora CPA: Aline dos Santos Peixoto
Docente: Marilei de Fatima Kovalti
Administrativo: Leticia Lenz
Sociedade civil: Leao Diniz Nascimento
Representante discente: Evelise de Moura Abreu


Ofícios - Clique aqui para baixar

  • Missão

    Desenvolver conhecimento para a vida

  • Visão

    Formar vencedores

  • Valores

    • Ética
    • Excelência
    • Valorização do ser humano
    • Sustentabilidade
    • Otimização de Recursos
    • Transparência

Nossos Diferenciais

Nossos princípios
PROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE

O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

DESENVOLVENDO SEU FUTURO

O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.

VOCÊ FAZ SEU SUCESSO

As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.

BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO

A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.

A CNEC

Há 80 anos fazendo história na educação, o Ensino Superior da CNEC oferece dezenas de Cursos de Graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, distribuídos nas modalidades EaD e Presencial, com metodologia Híbrida, além de 16 cursos de Pós-graduação a Distância, distribuídos entre especializações e MBAs.

Da Educação Básica ao Ensino Superior, a Rede CNEC está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 17 instituições de Ensino Superior e 74 unidades de Educação Básica.

Conheça nossas Instituições

Estamos presentes em diversas cidades com 17 faculdades e dois centros universitários. Quer conhecer nossa rede de ensino superior?

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