Institucional
Quem somos
Sob o nome de Faculdade de Direito de Santo Ângelo (FADISA), a instituição surgiu, em 1961, graças à determinação de um grupo de lideranças locais. Oferecendo graduação em Direito, este era o primeiro curso inaugurado e mantido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) no interior do Rio Grande do Sul.
Ao longo de décadas, a faculdade se solidificou e fez história crescendo junto com o município gaúcho. Passou a oferecer outros cursos de ensino superior como Ciências Contábeis, bacharelado em Odontologia e Sistemas para Internet. Assim, tornou-se a Faculdade CNEC Santo Ângelo.
Fale com a gente
-
Jose Lauri Bueno de Jesus
Diretor1432.direcao@cnec.br -
Secretaria
Secretaria1432.secretaria@cnec.br -
Marketing
Marketingagencia@cnec.br
Comissão Própria de Autoavaliação - CPA
A autoavaliação, no âmbito da Faculdade CNEC Santo Ângelo, é considerada pela direção da Instituição e demais envolvidos no processo como uma das principais ferramentas de planejamento.
Assim, procura-se desenvolver um clima propício para que todos os atores envolvidos possam perceber a importância dessa etapa do processo de avaliação, e, com isso, se comprometam com o mesmo, potencializando seus resultados.
Por meio da Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), a Instituição adquire informações sobre seu próprio modelo de educação, buscando conhecer melhor sua realidade e, a partir disso, aperfeiçoar continuamente a gestão e os processos que resultam em melhoria de desempenho.
O trabalho da CPA vai além de mensurar índices ou apontar e receber críticas, pois se compromete em fazer uma reflexão sobre os processos e procedimentos que levam à prática de avaliação global.
Com isso, busca-se o fortalecimento das finalidades essenciais da Instituição, ultrapassando o rendimento estudantil isolado para atingir os significados mais amplos da formação profissional.
Membros
Coordenadora da CPA o Profª. Aline dos Santos Peixoto
I. Representante do Corpo Docente: Prof. Leonardo Quintana Soares Lopes
II – Representante do Corpo Administrativo: Leticia Lenz
III – Representante do Corpo Discente: Acad. Elisa Sipp
IV – Representante da Sociedade Civil Organizada: Sr. Leão Diniz do Nascimento
-
Missão
Desenvolver conhecimento para a vida
-
Visão
Formar vencedores
-
Valores
- Ética
- Excelência
- Valorização do ser humano
- Sustentabilidade
- Otimização de Recursos
- Transparência
Nossos Diferenciais
Nossos princípiosPROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE
O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.
DESENVOLVENDO SEU FUTURO
O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.
VOCÊ FAZ SEU SUCESSO
As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.
BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO
A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.
A CNEC
Há 80 anos fazendo história na educação, o Ensino Superior da CNEC oferece dezenas de Cursos de Graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, distribuídos nas modalidades EaD e Presencial, com metodologia Híbrida, além de 16 cursos de Pós-graduação a Distância, distribuídos entre especializações e MBAs.
Da Educação Básica ao Ensino Superior, a Rede CNEC está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 17 instituições de Ensino Superior e 74 unidades de Educação Básica.
Conheça nossas Instituições
Estamos presentes em diversas cidades com 17 faculdades e dois centros universitários. Quer conhecer nossa rede de ensino superior?
Veja a relação completa