Notícias

19/12/2023

Natal Solidário

FACECA promove Natal Solidário em parceria com Escola Municipal Dr Jacy de Figueiredo-CAIC I


No último sábado, 18 de novembro de 2023, a Faculdade CNEC Varginha celebrou o Natal Solidário, uma iniciativa realizada pelos alunos dos Cursos de Administração e Direito. O evento, que teve lugar na Escola Municipal Dr Jacy de Figueiredo-CAIC I, foi coordenado pela Professora Keila e pelo Professor Juliano Pena, refletindo o espírito natalino em uma atmosfera de alegria e solidariedade.

A ação promovida pelos estudantes foi concebida com o propósito de estreitar os laços entre a comunidade acadêmica e a população local. Sob a orientação dos professores, os participantes do Natal Solidário desenvolveram uma série de atividades que não apenas celebraram a época festiva, mas também destacaram valores como solidariedade, inclusão e sustentabilidade.

Durante o evento, foram realizadas diversas ações que envolveram os alunos em atividades de cunho social, incentivando o bem-estar e a integração na comunidade. A FACECA, orgulhosa de sua posição como referência em educação, reafirma seu compromisso em proporcionar uma formação de excelência aos seus alunos, almejando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também a integração responsável com a sociedade.

"A FACECA tem orgulho de ser referência na educação, capaz de propiciar uma formação de excelência nos alunos, buscando a integração destes à comunidade local. O Natal Solidário é um exemplo concreto do comprometimento da faculdade com valores humanitários e a construção de uma sociedade mais justa e solidária", afirmou o diretor da FACECA, Flávio Marcelo de Carvalho Silva.

Essa iniciativa reforça o papel da FACECA como agente transformador na formação de profissionais conscientes, socialmente engajados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável da comunidade. A instituição agradece a todos os envolvidos, professores e alunos, por tornarem o Natal Solidário um evento tão especial e significativo.


Leia Também