Serviços

Bolsas e Financiamentos- Editais

Bolsas CNEC

Programa Social de Bolsas de Estudo
Desde o ano de 2009 o Município de Osório, por meio da Lei no 4.313/2009, presta subsídios a alunos com residência em Osório. Em 2013 foi aprovada nova lei, de número 5.087/2013, a qual estabelece que a partir de 2014 as bolsas de estudo serão de acordo com a nota do Enem ou classificação no ProUni, para o ensino superior, e pela carência no ensino profissionalizante.

UNICNEC informa:
Os candidatos à bolsa de estudos listados na relação “LISTA DE ESPERA” tiveram seus pedidos de concessão de bolsas de estudo qualificados como aprovados, contudo o deferimento das bolsas exige prévia disponibilidade de vagas, tendo em vista que, em atendimento à legislação vigente, terão prioridade às bolsas de estudo os alunos encaminhados pelo Programa Universidade para Todos – PROUNI. Nesse contexto, atendida a demanda de novos alunos do PROUNI, e havendo vagas, a direção da FACOS convocará os candidatos listados para assinatura do CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – ALUNO BOLSISTA.

O(a) Candidato(a) selecionado(a) na lista deve comparecer ao Setor de Bolsas de Estudo para assinatura do Termo de Adesão ao contrato de prestação de serviços educacionais.

Renovação do segmento 2020/B- Anual e 2020/12- Semestral
RENOVAÇÃO BOLSA CNEC PRESENCIAL 2020/2

PROUNI
As vagas/bolsas do PROUNI são indicadas e regulamentadas pelo MEC, através de um processo nacional de inscrição eletrônica. A UNICNEC recebe do MEC uma lista nominal dos candidatos que foram contemplados.

Renovação do segmento 2020/B- Anual e 2020/12- Semestral

RENOVAÇÃO PROUNI PRESENCIAL 2020/2

FIESCNEC 


CRÉDITO ESTUDANTIL FIESCNEC

O Crédito Estudantil FIESCNEC é um programa privado de crédito, desenvolvido e implementado pela CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE – CNEC, pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de associação civil de fins não econômicos de caráter educacional, beneficente, assistencial, cultural e de promoção humana, como instrumento de defesa da vida de pessoas, destinado a financiar 50% (cinquenta por cento) do valor das semestralidades dos Cursos de Graduação oferecidos nas modalidades PRESENCIAL E EAD em benefício de estudantes regulamente matriculados nas Instituições de Ensino Superior por ela mantidas.

Requisitos para ter acesso ao benefício:

1 - Estar devidamente matriculado;
2 - 1ª parcela paga do semestre a ser pleiteado;
3 - Estar cursando no mínimo 20 créditos para os cursos de graduação PRESENCIAL e para o EAD estejam cursando o máximo das horas ou a grade fechada;
4 - Análise de crédito positiva, juntos aos órgão de proteção de crédito, e
5 - Não possuir qualquer benefício oriundos de parcerias, financiamentos, CCT, descontos e bolsas sociais de filantropia.
6 - Caso aluno possua algum desconto ou bolsa, este será cancelado nas parcelas em aberto, passando a valer o FIESCNEC, caso este seja deferido.

O FIESCNEC é uma modalidade de parcelamento implementada por mera liberalidade da instituição, por esse motivo, não gera direito adquirido ou expectativa de direito aos candidatos participantes, podendo ser cancelado a qualquer momento pela CNEC, unilateralmente, sem prejuízo da continuidade dos mútuos já concedidos, desde que observadas as regras do regulamento DG 109/2018.
Edital 2019/2

Edital. Fiescnec 2019/2


Renovação e Novas Adesões 2020/1



Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Aluno do Campus ou no site http://fiescnec.cnec.br/login.