Notícias
Faculdade CNEC Farroupilha firma parceria com a OAB para fortalecer a formação dos futuros juristas
A Faculdade CNEC Farroupilha deu início, neste ano, a uma importante parceria com a OAB – Subseção de Farroupilha, reforçando o compromisso com a excelência na formação de seus acadêmicos do curso de Direito. A proposta é realizar, em conjunto com a OAB, palestras e eventos que conectem teoria e prática, aproximando ainda mais os estudantes da realidade profissional.
A primeira atividade dessa colaboração aconteceu na noite de segunda-feira, dia 10 de junho, com a palestra “Superendividamento: uma nova oportunidade para a advocacia consumerista”, ministrada pela Dra. Carla Franke, advogada especialista em Direito Bancário e do Consumidor. O encontro reuniu advogados e estudantes, promovendo uma rica troca de experiências e reflexões sobre as possibilidades de atuação na área.
Agradecemos à Dra. Carla Franke pela generosa partilha de saberes e a todos os membros da diretoria da OAB – Farroupilha, por viabilizarem esse espaço de crescimento profissional. São iniciativas como essa que ampliam o olhar dos nossos acadêmicos e fortalecem o caminho rumo à atuação ética, crítica e engajada na área jurídica.