Mais sobre o curso

A graduação de Administração fornece ao aluno estratégias para serem profissionais de visão com aptidão para compreender questões técnicas, científicas e sócio-econômicas, e de capacidade criativa, empreendedora e inovadora. Aliando a teoria e a prática, o curso pretende despertar no aluno a capacidade de liderança para o desenvolvimento e/ou gerenciamento de empreendimentos transformadores da realidade local, regional e nacional e atuação em planejamento, organização, coordenação, controle e avaliação.


Mercado de trabalho

Atuação como administrador no serviço público, privado e em entidades sem fins lucrativos em cargos de gerência, direção, assessoria, consultoria ou para fazer a gestão do próprio negócio, com habilidade para utilizar ferramentas tecnológicas e exercendo atividades como logística, marketing, controle de indicadores e finanças.

Resumo

  • Bacharelado
  • Presencial
  • Híbrida
  • 3.060 horas
  • 4 anos

Veja também estes cursos

Engenharia de Produção - Presencial

Ver Curso

Ciências Contábeis - Presencial

Ver Curso

Direito - Presencial

Ver Curso
Disciplina Carga Horária
Administração de Marketing 60
Análise Competitiva de Cenários 60
Análise das Demonstrações Contábeis 60
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares II (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares III (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares IV (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares V (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares VI (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares VII (Integralização conforme Regulamento) 30
Atividades Complementares VIII (Integralização conforme Regulamento) 30
Contabilidade Básica 60
Controladoria 60
Criação de Novos Negócios 60
Cultura e Responsabilidade Social e Ambiental 60
Direito e Cidadania 60
Economia 60
Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional 60
Estágio Supervisionado I 150
Estágio Supervisionado II 150
Estatística e Probabilidade 60
Estratégias de Marketing 60
Estudos Socioantropológicos 60
Ética e Filosofia 60
Finanças Corporativas 60
Gestão da Qualidade 60
Gestão das Organizações 60
Gestão de Custos 60
Gestão de Operações de Manufatura e Serviços 60
Gestão de Pessoas 60
Gestão de Projetos 60
Gestão de Sistemas de Informação 60
Gestão de Vendas 60
Gestão Financeira e Orçamentária 60
Gestão para Resultados 60
Gestão Pública 60
Legislação Empresarial 60
Legislação Trabalhista e Previdenciária 60
Leitura e Interpretação de Textos 60
Liderança e Tomada de Decisão 60
Logística Empresarial 60
Matemática Básica 60
Matemática Financeira 60
Metodologia e Pesquisa Científica 60
Pesquisa Operacional 60
Planejamento Estratégico 60
Plano de Negócio e Desenvolvimento Sustentável 60
Psicologia nas Organizações 60
Teorias da Administração 60
Optativa (Opcional) 60
Optativa 1 - Língua Brasileira de Sinais (Libras) (Opcional) 60
Optativa 2 - Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-Brasileira e Indígena (Opcional) 60
Optativa 2 - Tópicos Contemporâneos (Opcional) 60
Optativa 3 - Tópicos Emergentes em Gestão (Opcional) 60