Notícias

23/01/2024

Pós-Graduação Presencial em Psicopedagogia Institucional na CNEC

Comprometida com a constante capacitação dos profissionais do setor educacional e interessados, a CEDUC-ES, Coordenação de Educação no Ensino Superior da CNEC, lança a Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional na modalidade presencial.

A pós-graduação representa um modelo educacional destinado a aprimorar a formação profissional, conferindo ao estudante a certificação de especialista em determinada área. Em termos gerais, um profissional detentor do título de pós-graduação, seja atuando no meio acadêmico ou no mercado de trabalho, estará qualificado para desempenhar funções especializadas, ampliando, desta forma, suas perspectivas na vida profissional.

A psicopedagogia é uma área interdisciplinar que busca compreender e intervir nos processos de aprendizagem, identificando e tratando as dificuldades relacionadas ao ensino e à aprendizagem, considerando os aspectos cognitivos, emocionais, sociais e pedagógicos.

A Pós-Graduação em Psicopedagogia da CNEC abrange uma fusão de dois campos essenciais para o progresso humano: a Psicologia e a Pedagogia. Além disso, é influenciada por disciplinas como distúrbio da aprendizagem, intervenção pedagógica, diagnóstico da aprendizagem entre outras.

Utilizando estratégias que favorecem o desenvolvimento integral do estudante, o profissional especializado em Psicopedagogia pela CNEC consegue identificar possíveis problemas e lacunas na aprendizagem, promovendo desde metodologias e práticas pedagógicas mais inclusivas e eficientes até a implementação de intervenções específicas para superar tais desafios.

O trabalho psicopedagógico não se limita apenas a indivíduos com dificuldades de aprendizagem; ele também pode ser aplicado de forma preventiva, auxiliando na identificação precoce de possíveis desafios e contribuindo para a promoção de um ambiente saudável e estimulante.

O psicopedagogo pode trabalhar em diversos ambientes, como:

• Instituições de ensino
• ONG’s
• Clínicas
• Hospitais
• Asilos, entre outras organizações


Com a base estabelecida na Pós-Graduação em Psicopedagogia, o profissional estará apto para:

• Desenvolver habilidades para identificar e analisar dificuldades de aprendizagem, propondo intervenções eficazes.
• Conhecer e aplicar técnicas e métodos de intervenção psicopedagógica, visando promover o desenvolvimento pleno dos indivíduos.
• Lidar com a diversidade de perfis de aprendizagem, promovendo ambientes educacionais inclusivos.
• Desenvolver uma postura crítica e reflexiva, mantendo-se atualizado sobre as tendências e pesquisas na área.


Não perca a oportunidade de impulsionar sua carreira com a Pós-Graduação presencial em Psicopedagogia Institucional da CNEC. Inscreva-se agora mesmo! Entre em contato com a unidade educacional de Ensino Superior da CNEC mais próxima e faça parte de uma comunidade. Transforme conhecimento em ação e venha para a CNEC você também!

Leia Também