Notícias

10/05/2019

Alex Meschini palestra na UNICNEC

Os colorados e acadêmicos estiverem presentes na noite de terça-feira, dia 7, no auditório Romildo Bolzan para a palestra de Alex Meschini, ex-jogador do time gaúcho.


Os colorados e acadêmicos estiverem presentes na noite de terça-feira, dia 7, no auditório Romildo Bolzan para a palestra de Alex Meschini, ex-jogador do time gaúcho.
O atleta foi convidado pelo professor do curso de Fisioterapia, Mauren Mansur Moussalle, que conheceu Alex ao tratá-lo de uma lesão enquanto ainda jogava. Moussalle citou que o convidou para que contasse a bela trajetória no futebol, mas também por admirá-lo como ser humano, citando que a clínica os aproximou e se acabaram se tornando amigos.
Meschini contou sua trajetória no futebol, desde quando começou nas categorias de base, ressaltando as dificuldades na época, destacando o quanto sua família era humilde e sem condições de investir em sua carreira, mas que isso não foi empecilho para lutar. Sua história refletiu o empenho do atleta desde o início de carreira e que acabou rendendo frutos. O ex-jogador também citou as dificuldades enfrentadas pelos jogadores, que são tratados apenas como mercadoria e que citou que isso acaba gerando reflexos na vida pessoal, bem como depressão, problemas jurídicos, dentre outros. 
Sua fala foi mais voltada aos aprendizados como ser humano, o quanto cada dificuldade na sua carreira o fez crescer, e salientando que acredita que tudo era necessário para que se tornasse quem é hoje.
Os torcedores e acadêmicos presentes fizeram suas perguntas ao final da palestra e posteriormente, Alex tirou fotos e conversou com o público presente.







Leia Também

17/09/2019

Contador Solidário