Notícias

19/05/2020

Aula Magna do curso de Farmácia

Na ocasião, o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Gabriel Corteze, ressaltou a importância do tema "Uso racional de medicamentos na COVID-19: desafios e perspectivas", para os participantes de diferentes cidades do estado.

    No último dia 14, o curso de Farmácia do Centro Universitário Cenecista de Osório -UNICNEC realizou a Aula Magna 2020/1, com as palestrantes Farmacêutica MSc Gracieli Migliorin, Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica (UFSC) e Gestão em Saúde(UFCS),  e a Farmacêutica Profa MSc Daniele Schneider, Especialista em Oncologia, Mestre e Doutoranda em Patologia Geral e Experimental pela UFCSPA, Farmacêutica RT do Instituto de Oncologia Clínica Artha, Farmacêutica Assistente da Fundação de Saúde Pública São Camilo.

    Na ocasião, o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Gabriel Corteze, ressaltou a importância  do tema "Uso racional de medicamentos na COVID-19: desafios e perspectivas", para os participantes de diferentes cidades do estado, além de profissionais da área, acadêmicos e conselho regional de farmácia.

    As palestrantes do evento abordaram diferentes pesquisas que estão sendo realizadas neste momento de pandemia, apontando os medicamentos que vem sendo utilizados nos estudos clínicos no enfrentamento ao covid-19. Participou também, Everton Borges, farmacêutico bioquímico e assessor de relações institucionais do Conselho Regional de Farmácia do RS, abordando os medicamentos utilizados no momento de pandemia e cuidados farmacêuticos neste período. O secretário de saúde do município de Osório, Emerson Maggi também participou do evento. 








Leia Também