Notícias

10/10/2019

Curso de Enfermagem realiza atividade de Dia das Crianças

A semana do dia 8 de outubro já iniciou agitada no curso de graduação em Enfermagem Unicnec. Os alunos realizaram uma atividade com o público infantil da E.M.E.I Paraíso da Criança

A semana do dia 8 de outubro já iniciou agitada no curso de graduação em Enfermagem Unicnec. Os alunos das turmas de Estágio Supervisionado I realizaram ação em conjunto com o Projeto de Extensão Universitária dos “Enferlhaços” e com a Estratégia de Saúde da Família Primavera promovendo interação dos acadêmicos com o público infantil da E.M.E.I Paraíso da Criança. 
A ocasião foi planejada desde sua ideia inicialmente pelas acadêmicas Emanuela Tarascone e Bruna Schmidt e logo envolveram o restante do grupo a fim de proporcionar um momento de descontração e envolvimento com o universo lúdico da criança. Considerando que o enfermeiro realiza atividades diversas em rede de atenção à saúde, a elaboração de ações que promovam a o envolvimento dos alunos é estimulada nas práticas de estágio. 
O projeto de extensão que promove a humanização do atendimento, realizada pelo grupo dos Enferlhaços reforçou a dinâmica e facilitou o contato com os pequenos participantes, sempre incentivados pelo carinho das profissionais responsáveis pela escola. Ao todo, em torno de 70 crianças participaram das atividades propostas e divertidas.
Atividades que envolvem diferentes aptidões foram realizadas, iniciando com Contação de Histórias e reconhecimento de partes do corpo, recreação e motricidade com uso de balões, introdução ao universo da anamnese infantil com uso de tintas e pinturas foram algumas das atividades propostas pelo grupo. O encontro encerrou-se com a comemoração da proximidade do Dia das Crianças e distribuição de lembrancinhas elaboradas pelas alunas.
Mais momentos como esse são encorajados pelas professoras do curso no sentido de incentivar a prática autônoma, criativa e interdisciplinar dos discentes. “A percepção de que a saúde deve ser encarada como um universo constituído por realidades individuais e multivariadas, principalmente na Atenção Primária à Saúde, é primordial para a formação de um profissional diferenciado” relata a Prof Enfermeira Lucélia Cardoso. 
Parcerias vindouras com as secretarias de saúde e de educação promovem primorosas atividades como essa.






Leia Também