Notícias

02/09/2019

I Seminário de Novos Direitos

“Num país de extremos como o Brasil, ainda precisamos debater assuntos tecnológicos, sendo um lugar tão vasto, ainda sim, precisamos debater assuntos básicos, como a violência contra a mulher, devido serem violentadas diariamente em todos os lugares”

    Nos dias 30 e 31 de agosto foi realizado o I Seminário de Novos Direitos no Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC, com a organização do Instituto Profissionalizantes dos Acadêmicos de Direito do curso de Direito da IES. 
Na abertura, o coordenador do curso, Prof. Marcelo Terra Reis destacou a importância de debater assuntos básicos para o ser humano. “Num país de extremos como o Brasil, ainda precisamos debater assuntos tecnológicos, sendo um lugar tão vasto, ainda sim, precisamos debater assuntos básicos, como a violência contra a mulher, devido serem violentadas diariamente em todos os lugares” afirmou.
    A primeira palestra, intitulada “Direito e Literatura” ministrada pelo Prof. André Trindade, “Se é arquiteto, trabalha com réguas. Se é contador, trabalho com calculadora, mas no direito você trabalha com palavras”. Em seguida, Michelle Karen Santos palestrou para os acadêmicos sobre a violência contra mulher. 
    No sábado, 31, os acadêmicos participaram de uma palestra com a Profª Ms. Fernanda Amorim que apresentou pesquisas sobre inteligência artificial, na palestra intitulada “Direito 4.0. As Novas Tecnologias das Práticas Jurídicas”, que mostrou alguns dados sobre como a inteligência artificial interferiu em casos de violência doméstica em outros países. A manhã de sábado continuou com palestra sobre “Direitos Humanos em Tempos Sombrios” ministrado pelo Dr. Oneide Bobsin. 








Leia Também