Notícias

23/06/2020

Semana Acadêmica do curso de Educação Física

Entre os dias 17 e 19, o curso de Educação Física - Licenciatura e Bacharelado, realizou a Semana Acadêmica, de forma virtual.

    Entre os dias 17 e 19, o curso de Educação Física - Licenciatura e Bacharelado, realizou a Semana Acadêmica, de forma virtual. Nos três dias de eventos, o coordenador do curso, Prof. Me. Sérgio Alves recebeu acadêmicos, egressos e membros da comunidade, além de docentes do curso para conversar com os palestrantes convidados.

    A primeira noite estava reservada para falar com professor associado da ESEFID da UFRGS, professor permanente do PPGCMH - ESEFID - UFRGS, coordenador do grupo de pesquisas Qualitativas Didática e Metodologia do Ensino da Educação Física (DIMEEF), Prof. Dr. Fabiano Bossle, que destacou a importância da sua vivência como docente na UNICNEC, quando pode aprender com a vida acadêmica atrelado a cultura do litoral norte do RS. 

  Na noite seguinte, foi a vez do educador físico – Bacharelado/ Universiadade La Salle, mestrando em Saúde e Desenvolvimento Humano, responsável pelas padronizações das avaliações físicas com a equipe da Academia do Poliesportivo, Prof.  Prof Lucas Janssen Teixeira, que debateu sobre "Avaliação Física: Ambiente de grande fluxo".

    No último encontro, Profª Drª. Maria Lúcia Barbosa, especialista em Educação Física Escolar e Personal Training (UGF/RJ). Mestre em Educação (PPGEDU/UFRGS) e Doutora em Informática na Educação PPGIE/UFRGS).






Leia Também