Notícias

24/08/2023

Palestra: O papel do advogado no banco dos réus

A palestra realizada entre OAB e Faculdade CNEC Campo Largo trouxe reflexões sobre o papel do advogado no sistema jurídico, explorando a humanidade por trás da advocacia e inspirando os futuros profissionais.


No dia 17 de agosto, um evento significativo aconteceu na Faculdade CNEC Campo Largo, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Campo Largo, Campo Magro e Balsa Nova. A palestra intitulada "O Advogado no Banco dos Réus" foi ministrada pelo renomado palestrante Dr. Edson Gonçalves. Este evento reuniu uma gama diversificada de participantes, desde a direção da faculdade até membros da OAB, advogados locais e alunos do Curso de Direito da instituição.

A presença marcante da professora Alessandra Rodrigues, diretora da Faculdade CNEC Campo Largo, juntamente com ilustres nomes como o Dr. Heitor Otavio de Jesus Lopes, presidente da OAB, e o Dr. Fabiano Andreassa, presidente da Comissão de Fiscalização e Valorização da Profissão, demonstrou o prestígio do evento e seu reconhecimento dentro da comunidade jurídica. Além disso, a Dra. Simone Castagnoli, presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, acrescentou valor ao evento com sua presença.

O evento não apenas ofereceu um ambiente onde os profissionais da área jurídica puderam trocar conhecimentos e experiências, mas também proporcionou uma oportunidade valiosa para os alunos do Curso de Direito da instituição. A palestra permitiu que esses alunos mergulhassem no mundo prático da advocacia, adquirindo insights importantes sobre a profissão que escolheram seguir.

Destacando a visão da Faculdade CNEC Campo Largo, fica evidente o comprometimento em capacitar seus alunos com conhecimentos atualizados e relevantes para se destacarem no mercado em constante evolução.

O ponto alto do evento foi o discurso inspirador do Dr. Heitor Lopes, presidente da OAB da subseção de Campo Largo, Campo Magro e Balsa Nova. Suas palavras ressoaram entre os presentes, capturando a essência do que significa ser um advogado comprometido e compassivo. Ele enfatizou que a advocacia não se trata apenas de leis e processos, mas também de cuidar das pessoas em suas situações legais mais desafiadoras. Suas palavras resumem essa perspectiva: "Advogar é uma oportunidade magnífica, principalmente quando refletimos sobre nosso dia e podemos sentir a felicidade de ter feito alguém feliz. Advogar é muitas e muitas vezes atender, conversar, orientar, mostrar opções, amparar emocionalmente em todas as esferas do direito, pois sempre quem está envolvido num litígio é um ser humano."



Simone Cabral Presidente da CAI e professora da CNEC, Heitor Lopes, Presidente da OAB da subseção de Campo Largo, Campo Magro e Balsa Nova, Dr Fabiano Andreassa, Presidente da Comissão de Fiscalização e Valorização da Profissão, Dr. Edson Gonçalves, advogado e palestrante e, professora Alessandra Rodrigues, diretora da Faculdade CNEC Campo Largo.


Esse evento não apenas reforçou a importância da advocacia no sistema jurídico, mas também proporcionou um espaço para a troca de ideias, aprendizado e inspiração. À medida que a Faculdade CNEC Campo Largo continua a promover essas oportunidades, ela solidifica sua posição como uma instituição que não apenas educa, mas também molda futuros advogados conscientes e comprometidos com a justiça e o bem-estar humano.




Leia Também