Notícias

23/10/2023

Vestindo Rosa pela Vida

No mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, a equipe da Faculdade CNEC Campo Largo se uniu para apoiar a causa!

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso com a saúde das mulheres, a equipe da Faculdade CNEC Campo Largo abraçou a causa do Outubro Rosa, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é um movimento mundial que busca informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa tem como objetivo principal reduzir a taxa de mortalidade por meio da disseminação de informações sobre os fatores de risco, sinais de alerta e, principalmente, da realização periódica da mamografia.

Neste mês de outubro, a equipe da Faculdade CNEC Campo Largo não mediu esforços para participar ativamente da campanha. Vestindo-se de rosa, a cor símbolo da causa, a secretária acadêmica Daiane, a coordenadora pedagógica professora Giane, a diretora do colégio Cenecista Presidente Kennedy professora Elaine, a auxiliar de secretaria Nadhine e a diretora da Faculdade CNEC Campo Largo, professora Alessandra, uniram-se para disseminar a mensagem de prevenção.

"A conscientização é a chave para a prevenção. O câncer de mama é uma doença que pode atingir qualquer mulher, e a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Vestir rosa e apoiar o Outubro Rosa é uma maneira de lembrar a todas as mulheres da importância de cuidar da sua saúde", destaca a professora Alessandra, diretora da instituição.

A campanha não se restringe apenas à vestimenta rosa, mas também envolve a divulgação de informações sobre a importância do autoexame, mamografia e acompanhamento médico regular. A equipe da Faculdade CNEC Campo Largo está comprometida em compartilhar essas informações com estudantes, colaboradores e a comunidade em geral.

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o mundo, e a prevenção é a melhor forma de combatê-lo. O Outubro Rosa é um momento de reflexão e ação para lembrar que a luta contra o câncer de mama é uma responsabilidade de todos.


Neste mês e nos meses seguintes, a Faculdade CNEC Campo Largo convida a todos a se unirem à causa do Outubro Rosa, apoiando a conscientização, promovendo a educação em saúde e incentivando as mulheres a cuidarem de si mesmas. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o câncer de mama. Lembre-se, a prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde. Vista o rosa e apoie a causa!

Para mais informações e dicas sobre prevenção, visite o site oficial do Outubro Rosa www.outubrorosa.org.br

Leia Também