Galeria de Fotos

18/03/2021

Ensino Superior da CNEC aprova mais de 700 alunos no vestibular

Instituição oferece política de desconto especial para o primeiro semestre de 2021

Mais de 700 estudantes foram aprovados no vestibular da CNEC referente ao primeiro semestre de 2021. Os aprovados fizeram a prova on-line no período de outubro de 2020 a março de 2021.


Em 2020, 7.810 alunos fizeram parte do Ensino Superior da CNEC, somando os cursos presenciais e à distância.


Com onze faculdades e dois centros universitários, a rede oferta, atualmente, 17 cursos presenciais de graduação híbrida e 21 cursos de pós-graduação. Além disso, também oferece 12 cursos de graduação e oito cursos de pós-graduação na modalidade EAD, o que permite que os cursos ofertados no Ensino Superior sejam feitos por qualquer pessoa em qualquer lugar do Brasil.


Para o primeiro semestre deste ano, foi desenvolvida uma política de desconto especial para os cursos oferecidos na modalidade EAD: “Em meio à pandemia e à instabilidade econômica do país, a base de alunos do Ensino Superior sofreu uma forte retração, principalmente na captação de novos estudantes. A CNEC, a fim de cumprir o seu compromisso social, buscou oferecer condições financeiras e, acima de tudo, acadêmicas, para que nossos alunos não parassem de estudar. A rede também procurou auxiliar aqueles que precisavam iniciar seus estudos para ter mais oportunidades no mercado de trabalho. O objetivo foi que eles encontrassem em nossa instituição essa parceria para realizar seus sonhos”, destaca Marcelo Sylvino, gerente de ensino superior da rede CNEC.


Com base na nova política de desconto, os colaboradores e os egressos do Ensino Médio da CNEC têm 25% de desconto nas mensalidades. Essa mesma porcentagem também é aplicada para ex-alunos do Ensino Superior da rede que pretendem fazer um segundo curso superior. Universitários de outras instituições de ensino recebem 20% de desconto na segunda graduação, desde que eles ainda não tenham completado mais de 75% da carga horária do curso.


Estudantes com intenção de passar pelos processos de reingresso e readmissão que estão em regularidade acadêmica e financeira também podem obter até 20% de desconto na mensalidade.


Caso o interessado não se encaixe nas regras das políticas de desconto acima, as instituições de Ensino Superior da CNEC podem aplicar um desconto de até 10% nas mensalidades do primeiro semestre.


Todos os polos da CNEC possuem estrutura física própria e contam com salas interativas, biblioteca, secretaria, sala EAD, salas de reuniões, laboratórios em geral, entre outros.


Além de ser nota 5 pelo MEC, a EAD CNEC esteve presente em mais de 73 polos distribuídos pelo país em 2020. Esses polos têm suporte e acompanhamento de coordenadores e atendentes capacitados para orientar o ensino a distância. Os polos também são os locais de realização das provas finais de cada matéria.


A metodologia da CNEC tem o objetivo principal de permitir que os estudantes desenvolvam o espírito científico e a capacidade de solucionar demandas. A proposta pedagógica da CNEC foca na formação de profissionais com base nas necessidades de mercado, criando comunidades de aprendizagem com impacto acadêmico e comunitário.


Outro grande diferencial da CNEC são os cursos presenciais avaliados com notas altas pelo Ministério da Educação (MEC) com base nos seus indicadores de qualidade. 

Leia Também

09/11/2021

Repositório TCC