Notícias

30/06/2023

Descobertas e Avanços na Pesquisa Acadêmica

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2023, o Centro Universitário Cenecista de Osório estará realizando a XIII Mostra Integrada de Iniciação Científica, o VI Seminário de Pós-graduação e o VII Salão de Pesquisa. Participe e compartilhe conhecimentos prom



É com grande entusiasmo que informamos que o Centro Universitário Cenecista de Osório realizará a XIII Mostra Integrada de Iniciação Científica, o VI Seminário de Pós-graduação, o VII Salão de Pesquisa e o VI Salão Jovem nos dias 23 e 24 de outubro de 2023. Os eventos serão voltados para a socialização de pesquisas e estudos realizados por estudantes dos cursos de Graduação, programas de pós-graduação, Programa de Iniciação Científica de Instituições de Ensino Superior e pesquisas desenvolvidas por estudantes do Ensino Médio, sob a orientação de professores.

A realização desses eventos tem como objetivo principal proporcionar um espaço rico e estimulante para que os estudantes possam compartilhar seus conhecimentos, experiências e descobertas no campo da pesquisa acadêmica. Acreditamos que a troca de ideias e o diálogo entre os participantes contribuirão para o avanço do conhecimento científico e o estímulo ao pensamento crítico.

Durante a XIII Mostra Integrada de Iniciação Científica, os estudantes de Graduação e Pós-graduação terão a oportunidade de apresentar os resultados de suas pesquisas e discutir suas metodologias, contribuindo para o aprimoramento dos trabalhos e a ampliação do debate acadêmico. Além disso, o VI Seminário de Pós-graduação será um espaço dedicado à apresentação e discussão das pesquisas em andamento pelos mestrandos e doutorandos, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento da comunidade acadêmica.

No VII Salão de Pesquisa, os participantes terão a chance de compartilhar os resultados de pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Iniciação Científica de Instituições de Ensino Superior. Será uma oportunidade ímpar para que os jovens pesquisadores apresentem suas descobertas e recebam feedback de profissionais renomados, enriquecendo seu percurso acadêmico.

Por fim, o VI Salão Jovem proporcionará aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de apresentar suas pesquisas e projetos científicos, fruto de um trabalho dedicado sob a orientação de professores. Essa iniciativa visa estimular o interesse pela ciência desde cedo, incentivando a curiosidade, o raciocínio científico e o desenvolvimento de habilidades de pesquisa.

A XIII Mostra Integrada de Iniciação Científica, o VI Seminário de Pós-graduação, o VII Salão de Pesquisa e o VI Salão Jovem representam uma ocasião única para a comunidade acadêmica, onde estudantes, professores e pesquisadores poderão compartilhar conhecimentos, estabelecer parcerias e colaborar para o avanço da pesquisa e da ciência como um todo.

Convidamos a todos os interessados a participar desses eventos, seja como apresentadores ou como público, e a aproveitar essa oportunidade enriquecedora de aprendizado e troca de experiências. Estamos ansiosos para receber a todos nos dias 23 e 24 de outubro de 2023, no Centro Universitário Cenecista de Osório. Juntos, iremos impulsionar o progresso da pesquisa acadêmica e fortalecer nossa comunidade científica.
Contamos com a presença de vocês!

Leia Também