Notícias

12/07/2023

Direção da CNEC Rio das Ostras, Recebe visita do Secretário de Segurança Pública e do Secretário da GGIM do Município

O encontro teve como objetivo principal discutir uma parceria estratégica para o fomento de pesquisas relacionadas à segurança pública na cidade, visando colaborar com o planejamento e a tomada de decisões do GGIM de Rio das Ostras.

No dia 5 de julho, a Direção da Faculdade e do Colégio CNEC Rio das Ostras teve a honra de receber a visita do Secretário de Segurança Pública, Evandro da Silva Carvalho, e do Secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (GGIM), Guilherme Miraldi. O encontro teve como objetivo principal discutir uma parceria estratégica para o fomento de pesquisas relacionadas à segurança pública na cidade, visando colaborar com o planejamento e a tomada de decisões do GGIM de Rio das Ostras.

Durante a reunião, que contou com a presença também da coordenadora do Curso de Direito, Dra. Anna Paula Moreno Reis, foi apresentada a intenção do GGIM de publicar trimestralmente, no jornal oficial do município, o relatório do observatório de Segurança Pública. Essa iniciativa busca promover a transparência e o compartilhamento de informações relevantes com a comunidade, visando fortalecer a segurança e a sensação de bem-estar dos cidadãos.

Além disso, foi proposta à Faculdade CNEC Rio das Ostras uma parceria para o fomento de pesquisas científicas relacionadas à segurança pública na cidade. Essas pesquisas terão como objetivo contribuir com dados e análises que subsidiem o planejamento estratégico e a tomada de decisões por parte do GGIM e demais órgãos responsáveis pela segurança no município. Acredita-se que o conhecimento produzido por meio dessas pesquisas poderá trazer insights importantes para aprimorar as políticas públicas de segurança e promover a melhoria da qualidade de vida da população.

Com o objetivo promover a profissionalização e o aprimoramento dos profissionais envolvidos na área de segurança, contribuindo para a efetividade das ações e o fortalecimento das instituições responsáveis pela proteção e defesa da sociedade.
Assim, durante o encontro, também foram discutidas outras possibilidades de cooperação entre a CNEC Rio das Ostras e os órgãos de segurança pública do município. Foram apresentadas propostas de convênios, desenvolvimento de projetos educacionais e programas de formação continuada para os servidores públicos.

A parceria entre a CNEC Rio das Ostras e os órgãos de segurança pública representa um importante passo para o fortalecimento da segurança no município. Por meio do compartilhamento de conhecimentos, pesquisas e projetos conjuntos, acredita-se que será possível desenvolver estratégias eficazes para enfrentar os desafios da segurança pública, tornando Rio das Ostras uma cidade mais segura e acolhedora para seus moradores e visitantes. A CNEC Rio das Ostras reafirma o compromisso de colaborar ativamente com o desenvolvimento da comunidade local em todas as áreas de atuação.


Leia Também